Aber­ta ava­li­a­ção dos can­di­da­tos ao pré­mio lo­cal

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

Os can­di­da­tos ao Pré­mio Pro­vin­ci­al de Jor­na­lis­mo, em Ma­lan­je, edi­ção 2016, pas­sam a ser ava­li­a­dos a par­tir de ago­ra, de­pois da cons­ti­tui­ção, on­tem, do jú­ri des­ta se­gun­da re­a­li­za­ção do ga­lar­dão, anun­ci­ou o di­rec­tor lo­cal da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al. Ma­nu­el de Carvalho da Cos­ta ex­pli­cou que os jor­na­lis­tas in­te­res­sa­dos de­vem fa­zer a en­tre­ga dos tra­ba­lhos, so­bre­tu­do os de in­ves­ti­ga­ção, à Di­rec­ção Pro­vin­ci­al da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, pa­ra se­rem ana­li­sa­dos.

Além dos tra­ba­lhos en­tre­gues pe­los pró­pri­os can­di­da­tos, o re­cém-cons­ti­tuí­do jú­ri vai ter, prin­ci­pal­men­te, a mis­são de ana­li­sar, se­lec­ci­o­nar e ele­ger pe­ças de­sen­vol­vi­das pe­la clas­se jor­na­lís­ti­ca.

Nes­ta edi­ção, o jú­ri é pre­si­di­do pe­lo di­rec­tor pro­vin­ci­al da Cul­tu­ra, Jo­sé da Cos­ta Gas­par, que vai ser co­ad­ju­va­do pe­los jor­na­lis­tas se­ni­o­res Nu­no de Oli­vei­ra Chi­qui­to, Os­val­do da Pai­xão Men­don­ça, Ade­li­no Ngun­za e pe­lo pa­dre Pe­dro Luís.

O di­rec­tor pro­vin­ci­al da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al es­cla­re­ceu que, à se­me­lhan­ça da pri­mei­ra edi­ção, es­te ano vão ser pre­mi­a­das as ca­te­go­ri­as de im­pren­sa es­cri­ta, rá­dio e te­le­vi­são e fo­to­jor­na­lis­mo.

A ga­la de di­vul­ga­ção dos ven­ce­do­res do Pré­mio Pro­vin­ci­al de Jor­na­lis­mo, que tem o va­lor glo­bal de qua­tro mi­lhões de kwan­zas, re­a­li­za­se a 11 de No­vem­bro, no âm­bi­to das co­me­mo­ra­ções de mais um ani­ver­sá­rio da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal.

Qu­an­to à en­tre­ga de pré­mi­os da edi­ção pas­sa­da, es­cla­re­ceu que os va­lo­res vão ser en­tre­gues an­tes da re­a­li­za­ção des­ta se­gun­da edi­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.