Jornal de Angola

Petro e Académica jogam final

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

As equipas seniores masculinas de hóquei em patins do Petro Atlético e da Académica de Luanda discutem hoje às 18 horas, no Pavilhão Anexo I da Cidadela Desportiva, o título da final da Taça de Angola.

Sem poder contar com os préstimos do internacio­nal angolano, Martin Payero, 39 anos, a cumprir castigo federativo após expulsão na partida das meias-finais, os “académicos” às ordens do brasileiro Jurandir Silva “Didi” vão certamente apostar na força do seu colectivo para vergar o adversário.

Por sua vez, os “petrolífer­os” orientados pelo angolano Inácio Santos “Mama” chegam à decisão do segundo troféu mais importante do calendário de competiçõe­s da Federação Angolana de Patinagem (FAP) moralizado­s e determinad­os a surpreende­r os “académicos” teoricamen­te favoritos.

O Petro de Luanda sabe que neste momento a coesão defensiva, espírito combativo e ajuda mútua nas diferentes acções tácticas são fundamenta­is para a materializ­ação dos seus objectivos. Com jogadores mais criativos, a Académica pode socorrer-se deste pormenor para desequilib­rar e resolver a partida a seu favor.

“Mama” tem disponívei­s os guarda-redes Domingos Julião “Adi”, Miguel Vieira e Dorivaldo Franscico “Dori”, jogadores de campo Adão Lucucurico “Gato Preto” e Ailton Barros “Geovety”, Braulio Oliveira “Chuchu”, Iva Adão “Jó”, Jaime Morais “Deni”, Agnelo Mango e Josemar Tavares “Zidane”.

“Didi” conta com os guarda-redes Pedro Watanga e Mário Almeida, jogadores de campo Francisco Eduardo “Chiquinho”, Denilson Manuel, Joelson da Mata “Nilson”, Erivaldo Domingos “Eri”, Pi, Bebo, Lisandro Mauro e Márcio Fernandes. Para chegar à final, o Petro de Luanda ganhou nas meias-finais, disputadas a duas mãos, a Académica do Lobito por 4-1 e 9-3. Já a Académica venceu por 5-0 o primeiro encontro frente à Marinha de Guerra Angolana e perdeu o segundo por 4-3.

 ?? JOSÉ COLA ?? Veterano e influente jogador Martin Payero desfalca a equipa alvi-negra da Maianga na partida a ser jogada no Pavilhão anexo um da Cidadela
JOSÉ COLA Veterano e influente jogador Martin Payero desfalca a equipa alvi-negra da Maianga na partida a ser jogada no Pavilhão anexo um da Cidadela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola