Jornal de Angola

Primeira mulher eleita presidente de federação

- TERESA LUÍS |

Antónia Ribeiro foi eleita, ontem, presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), para o quadriénio olímpico 2016/2020, num acto decorrido no anfiteatro da instituiçã­o, localizada na Cidadela Desportiva, tornando-se na primeira mulher na história do desporto angolano a assumir tal cargo.

Com oito votos a favor e sem abstenções, Antónia Ribeiro foi eleita por unanimidad­e. A eleição contou com a presença dos integrante­s da Comissão Eleitoral, dirigida por João Francisco, delegados das associaçõe­s provinciai­s e dos clubes de Luanda.

A Lista A, única concorrent­e, foi subscrita pela Associação Provincial da Huíla. Também participar­am no pleito eleitoral as associaçõe­s de Cabinda e do Namibe. Grupos de Recreação do Ténis do Huambo e do Moxico, Grupo Desportivo e Cultural da UPRA, Escorpiões da Boa Fé e Persistent­es fizeram parte da população votante.

A Mesa da Assembleia Geral é formada por João Pereira (presidente), Valentim Matias (vice) e Tomás Domingos (secretário).

Miguel Manuel e Igor Elias são os vice-presidente­s desportivo­s e de cooperação e marketing. Manuel Morais assume o cargo de secretário-geral e Hermenegil­do Sebastião, vogal.

O Conselho Fiscal é presidido por André Vumo, com os vogais Ferreira Lemos e Luzia Solari. Sebastião Pedro dirige o Conselho de Disciplina, com os vogais Hudson Ramos e Valdemar Cassanga, ao passo que Armando Ribeiro lidera o Jurisdicio­nal, com os vogais Domingos Manuel e Adriano Félix.

António Cipriano é o presidente do Conselho de Arbitragem, com os vogais José Dias e Teresa Simões, ao passo que Hermenegil­do Sebastião dirige o Técnico Desportivo, com os vogais António Pimenta e António Lemos.

Filomeno Fortes foi o presidente cessante. Silva Neto e Tony de Jesus também já presidiram a instituiçã­o reitora da modalidade.

 ?? M.MACHANGONG­O ?? Foram escolhidos novos dirigentes para administra­r a modalidade no quadriénio olímpico
M.MACHANGONG­O Foram escolhidos novos dirigentes para administra­r a modalidade no quadriénio olímpico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola