Zi­da­ne con­si­de­ra Ro­nal­do me­re­ce­dor da Bo­la de Ou­ro

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Zi­ne­di­ne Zi­da­ne con­si­de­ra que Cris­ti­a­no Ro­nal­do me­re­ce ser o ven­ce­dor da Bo­la de Ou­ro por tu­do o que o in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês fez na úl­ti­ma épo­ca, des­va­lo­ri­zan­do o jejum de golos que vi­ve ac­tu­al­men­te.

“Cris­ti­a­no co­lo­cou o ní­vel tão al­to, que ca­da vez que não mar­ca é um pro­ble­ma. E é exac­ta­men­te o opos­to. Em 2016, ele fez mui­to, não só a ní­vel in­di­vi­du­al, mas es­pe­ci­al­men­te a ní­vel co­lec­ti­vo. Sa­be que é fru­to do seu tra­ba­lho e tam­bém de quem o ro­deia. Cla­ra­men­te, me­re­ce a Bo­la de Ou­ro”, afir­mou o trei­na­dor do Re­al Ma­drid, na sex­ta­fei­ra, na con­fe­rên­cia de im­pren­sa de an­te­vi­são do jo­go di­an­te do Ala­vés, agen­da­do pa­ra ho­je, às 15h15.

“Ro­nal­do po­de es­tar ir­ri­ta­do, o que é nor­mal, por­que quer mar­car. Mas an­si­o­so, não. O que Ro­na­do faz é úni­co, co­lo­cou o ní­vel mui­to al­to. Tem de vi­ver com es­sas si­tu­a­ções. É a pos­tu­ra dos fe­nó­me­nos e ele é um fe­nó­me­no”, elo­gi­ou Zi­da­ne.

Quem tam­bém con­si­de­ra que Ro­nal­do me­re­ce a Bo­la de Ou­ro é Fa­bio Can­na­va­ro, que no úl­ti­mo fim de se­ma­na se sa­grou cam­peão da 2ª di­vi­são chi­ne­sa e tam­bém já re­ce­beu a dis­tin­ção em 2006. Pa­ra ele, Cris­ti­a­no Ro­nal­do de­ve ser o ven­ce­dor des­te ano. “Cris­ti­a­no Ro­nal­do, sem dú­vi­da, é o que mais me­re­ce. Ven­ceu o Campeonato Eu­ro­peu, a Li­ga dos Cam­peões... Ain­da que le­ve al­guns jo­gos sem mar­car, não se po­de es­que­cer o que fez. Nem se­quer dis­cu­tir se ago­ra de­ve ou não jo­gar ou­tro no seu lu­gar. An­ce­lot­ti di­zia que quan­do tens Cris­ti­a­no já co­me­ças o jo­go a ga­nhar 1-0”, afir­mou o an­ti­go in­ter­na­ci­o­nal ita­li­a­no, em en­tre­vis­ta ao jor­nal 'Mar­ca'.

Pa­ra Can­na­va­ro, “Pe­pe, Sér­gio Ra­mos e Bo­a­teng” são ac­tu­al­men­te os melhores cen­trais do mun­do. No en­tan­to, diz ser mui­to di­fí­cil eles con­quis­ta­rem a Bo­la de Ou­ro já que “à fren­te têm Ro­nal­do.” “Eu fui pro­ta­go­nis­ta do Mun­di­al (2006) com a se­lec­ção ita­li­a­na, fui o me­lhor jo­ga­dor da Ju­ven­tus no ano an­te­ri­or e ti­ve sor­te por­que os avan­ça­dos no­me­a­dos fa­lha­ram o Mun­di­al e Zi­da­ne que deu aque­la ca­be­ça­da (a Ma­te­raz­zi). No­te-se que na 2ª po­si­ção fi­cou Buf­fon, um guar­da-re­des”, res­pon­deu, ques­ti­o­na­do se se­ria pos­sí­vel um ou­tro cen­tral ser dis­tin­gui­do.

Por­tu­guês já ga­nhou três bo­las de Ou­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.