João Bap­tis­ta Kus­su­mua elei­to pri­mei­ro-se­cre­tá­rio do MPLA

Jornal de Angola - - POLÍTICA - ESTÁCIO CAMASSETE |

O se­cre­tá­rio-ge­ral do MPLA, Pau­lo Cas­so­ma, dis­se, no do­min­go, na ci­da­de do Huambo, que o par­ti­do pre­ten­de que os ci­da­dãos con­ti­nu­em a de­po­si­tar con­fi­an­ça no seu pro­gra­ma de go­ver­na­ção.

Ao dis­cur­sar na ce­ri­mó­nia de elei­ção de João Bap­tis­ta Kus­su­mua pa­ra pri­mei­ro-se­cre­tá­rio do Co­mi­té Pro­vin­ci­al do Par­ti­do, Pau­lo Cas­so­ma ape­lou à par­ti­ci­pa­ção e mo­bi­li­za­ção dos ci­da­dãos ao re­gis­to elei­to­ral.

João Bap­tis­ta Kus­su­mua foi elei­to pa­ra o car­go com 725 vo­tos dos 789 con­fe­ren­cis­tas pre­sen­tes. Kus­su­mua subs­ti­tui Kun­di Paiha­ma, que foi in­di­ca­do pa­ra as­su­mir o mes­mo car­go e a go­ver­na­ção da pro­vín­cia do Cu­ne­ne.

Pau­lo Cas­so­ma pe­diu em­pe­nho re­do­bra­do às di­rec­ções dos Co­mi­tés de Ac­ção do Par­ti­do, na mo­bi­li­za­ção dos mi­li­tan­tes pa­ra o re­gis­to elei­to­ral.

“Os mi­li­tan­tes do MPLA têm a res­pon­sa­bi­li­da­de de con­tri­buir pa­ra o êxi­to do pro­ces­so de re­gis­to de to­dos os ci­da­dãos”, afir­mou o se­cre­tá­rio-ge­ral, e acres­cen­tou que a cri­se eco­nó­mi­ca e fi­nan­cei­ra do país e o am­bi­en­te pré-elei­to­ral pa­ra as elei­ções de 2017 me­re­cem a aten­ção es­pe­ci­al da agen­da po­lí­ti­ca do par­ti­do. O po­lí­ti­co dis­se que o MPLA ori­en­tou o Exe­cu­ti­vo pa­ra im­ple­men­tar uma es­tra­té­gia que con­tem­ple um con­jun­to de ac­ções pa­ra a saí­da da cri­se.

O se­cre­tá­rio-ge­ral do MPLA, que é co­or­de­na­dor do gru­po de acom­pa­nha­men­to do Se­cre­ta­ri­a­do do Bu­re­au Po­li­ti­co do Co­mi­té Cen­tral pa­ra a Pro­vín­cia do Huambo, de­se­jou su­ces­sos a João Bap­tis­ta Kus­su­mua, a quem con­fi­ou a mis­são de mo­bi­li­zar e con­du­zir os mi­li­tan­tes, sim­pa­ti­zan­tes e ami­gos do par­ti­do à vi­tó­ria em 2017.

João Bap­tis­ta Kus­su­mua dis­se que a sua elei­ção é re­sul­ta­do da von­ta­de ex­pres­sa pe­los mi­li­tan­tes, e acres­cen­tou que o MPLA tem bem de­fi­ni­das as su­as es­tra­té­gi­as po­lí­ti­cas, con­subs­tan­ci­a­das na pre­ser­va­ção da so­be­ra­nia e pro­mo­ção da ci­da­da­nia.

O pri­mei­ro-se­cre­tá­rio do par­ti­do no Huambo de­sa­fi­ou os con­fe­ren­cis­tas a re­do­bra­rem a aten­ção no pro­ces­so de con­so­li­da­ção a re­vi­ta­li­za­ção dos Co­mi­tés de Ac­ção do Par­ti­do na re­gião. “Es­tou aqui pa­ra ser­vir e tra­zer o de­sen­vol­vi­men­to já ini­ci­a­do pe­los meus an­te­ces­so­res”, ga­ran­tiu João Ba­tis­ta Kus­su­mua.

O pri­mei­ro-se­cre­tá­rio ces­san­te do MPLA no Huambo, Kun­di Paiha­ma, agra­de­ceu o con­tri­bu­to de to­dos os mi­li­tan­tes ao lon­go do seu man­da­to e ape­lou à união no seio dos di­ri­gen­tes do par­ti­do, pa­ra ga­ran­tir a vi­tó­ria nas pró­xi­mas elei­ções ge­rais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.