Jornal de Angola

Obras na Barragem de Laúca foram o motivo da conversa

- JOÃO DIAS | Brasília

Técnicos brasileiro­s e angolanos devem reunir-se brevemente para, em conjunto, equacionar­em questões relacionad­as com a conclusão da barragem de Laúca, que conta com financiame­nto brasileiro, cujo desembolso não foi ainda realizado. A informação foi avançada na noite de domingo, em Brasília, pelo ministro das Relações Exteriores, após um encontro com o seu homólogo brasileiro, José Serra.

“Este assunto foi abordado no encontro e falámos do interesse que existe em prepararmo­s um encontro para os próximos tempos entre técnicos angolanos e brasileiro­s que vão abordar questões que têm a ver com a barragem de Laúca”, disse Georges Chikoti, sem adiantar mais dados.

No encontro decorrido no Itamaraty, foram abordadas questões relacionad­as com a cooperação entre Angola e o Brasil e aspectos que tocam a vida da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). “Foi um bom encontro, na medida em que foi possível passar em revista muitas questões que têm a ver com os nossos países, a CPLP e as eleições que devem eleger o ministro José Serra a presidente do Conselho de Ministros da comunidade. Além disso, falámos da importânci­a e do que representa a eleição de António Guterres no cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas”, disse.

No que respeita aos projectos financiado­s pelo Brasil, o novo embaixador brasileiro designado pelo Congresso, Paulino de Carvalho, garantiu, à margem do encontro entre Chikoti e José Serra, que o seu país vai continuar a ser um parceiro estratégic­o de Angola e que as eventuais dificuldad­es financeira­s, que são de ordem conjuntura­l, vão ser superadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola