Atro­pe­la­men­tos em al­ta no Cui­to

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - MÁRIO DE CAR­VA­LHO | Cui­to

Uma pes­soa mor­reu e oi­to fi­ca­ram fe­ri­das em con­sequên­cia de no­ve aci­den­tes de vi­a­ção ocor­ri­dos na pro­vín­cia do Bié en­tre os di­as 19 e 26 des­te mês.

Um re­la­tó­rio da Po­lí­cia Na­ci­o­nal in­di­ca que os si­nis­tros, que cau­sa­ram da­nos ma­te­ri­ais cal­cu­la­dos em 580 mil kwanzas, con­sis­ti­ram em atro­pe­la­men­tos, co­li­sões en­tre veí­cu­los au­to­mó­veis e cho­ques en­tre mo­to­ci­clos. Os aci­den­tes ocor­re­ram nos mu­ni­cí­pi­os de Nha­rêa, Cui­to, Chin­guar e An­du­lo, ten­do co­mo cau­sas prin­ci­pais o ex­ces­so de ve­lo­ci­da­de, mau es­ta­do das es­tra­das e dos veí­cu­los, des­res­pei­to aos si­nais lu­mi­no­sos, fal­ta de ce­dên­cia de pri­o­ri­da­de de pas­sa­gem e con­du­ção sob o efei­to de ál­co­ol.

Du­ran­te o mes­mo pe­río­do, o Co­man­do Pro­vin­ci­al da Po­lí­cia Na­ci­o­nal re­gis­tou 67 cri­mes de na­tu­re­za di­ver­sa, que re­sul­ta­ram na de­ten­ção de 74 pes­so­as in­di­ci­a­das co­mo su­pos­tas au­to­ras dos de­li­tos.

A Po­lí­cia re­cu­pe­rou dos mar­gi­nais oi­to mo­to­ri­za­das, três te­le­vi­so­res, dois com­pu­ta­do­res e vá­ri­os ar­ti­gos de uso do­més­ti­co.

O Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC),em co­or­de­na­ção com ou­tras forças po­li­ci­ais, re­a­li­zou 13 mi­cro­o­pe­ra­ções, que re­sul­ta­ram na apre­en­são de uma ar­ma de fo­go do ti­po AKM, um car­re­ga­dor com no­ve mu­ni­ções, uma pis­to­la Ma­ca­rov com o res­pec­ti­vo car­re­ga­dor e oi­to mu­ni­ções e uma mi­na an­ti­pes­so­al.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.