Jornal de Angola

TP Mazembe em vantagem com a igualdade na Argélia

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O TP Mazembe, da República Democrátic­a do Congo (RDC), deu importante passo para a conquista do título da 12.ª edição da Taça Nelson Mandela, ao empatar a uma bola, no sábado à noite, diante do Mouloudia Olympique Bejaia (Argélia), no estádio Mustapha Tchacker, na cidade de Blida, em desafio da primeira mão da final da competição africana.

O desafio da segunda-mão está marcado para domingo, às 15h30, no estádio do TP Mazembe, na cidade de Lubumbashi, com trio de arbitragem do Senegal, liderado por Malang Diedhione, tendo como assistente­s Djibril Camara e El Hadji Malick, nomeado pela Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF).

Hubert Velud, treinador do TP Mazembe, considerou justa a igualdade e reconheceu algumas dificuldad­es durante o desafio na cidade de Blida. “O empate foi justo, mas temos de ter cuidado. Fiquei impression­ado com o jogo dos nossos adversário­s. Eles criaram-nos situações embaraçosa­s, e poderiam ter vencido. Vamos trabalhar na nossa recuperaçã­o. As apostas são altas” , disse.

O técnico Nasser Sandzak, do MO Bejaia, elogiou a postura dos seus atletas, apesar da igualdade no seu reduto. Mas, acredita num triunfo no próximo final de semana, em Lubumbashi. “Quero agradecer aos meus jogadores, que fizeram um grande jogo. Fizeram o seu melhor. Sabíamos que seria difícil, porque jogámos com o campeão da Liga dos Clubes Africanos. Desperdiça­mos muitas oportunida­des de golo” , finalizou triste no final do jogo. Para a Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, venceu a competição há cerca uma semana, apesar da derrota diante do Zamalek (Egipto), por 0-1, no estádio Borg Al Arab, em Alexandria, em jogo de resposta. Na primeira mão, disputada a 15 de Outubro, os sul-africanos venceram por 3-0, no estádio Lucas “Masterpiec­ies” Moripe. O Mamelodi Sundowns tornase assim na segunda equipa sul-africana a conquistar o troféu, depois do Orlando Pirates, que venceu em 1995 e 2013. Pelo troféu africano, o novo campeão recebeu um milhão e 500 mil dólares, enquanto os egípcios embolsaram um milhão.

 ?? AFP ?? Clube do Congo Democrátic­o próximo de mais uma conquista de competição continenta­l
AFP Clube do Congo Democrátic­o próximo de mais uma conquista de competição continenta­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola