Jornal de Angola

FBI é acusado de violar a Lei

-

O líder da minoria democrata no Senado, Harry Reid, acusou o director do FBI, James Comey, de violar a lei “Hatch”, que impede os funcionári­os federais de exercerem actividade política e interferir­em nos resultados eleitorais.

De acordo com a estação televisiva norte-americana CNN, a informação sobre os novos emails de Hillary Clinton é do conhecimen­to do FBI “há semanas”, mas só agora, a oito dias das eleições, foi divulgada.

O jornal inglês “The Guardian” revela as palavras do senador democrata Harry Reid, que tem vindo a pôr em causa a neutralida­de do FBI: “As vossas acções nos últimos meses demonstram um tratamento desigual e perturbado­r no tratamento de informação sensível, com o que parece ser um claro intuito de ajudar um partido político em detrimento de outro”, escreveu.

Reid acrescenta que escreveu há meses a James Comey a pedir para que a informação fosse partilhada e acusou o FBI de “acções partidária­s”.

O FBI obteve domingo um mandado para prosseguir a investigaç­ão sobre os novos emails encontrado­s num computador do congressis­ta Anthony D. Weiner.

O ex-general Michel Aoun, de 81 anos, foi ontem eleito Presidente do Líbano pelo Parlamento, colocando fim a um vazio institucio­nal de 29 meses. O novo Presidente foi eleito com 83 votos, numa sessão em que houve ainda 36 votos brancos e oito nulos, anunciou o presidente da câmara dos deputados, Nabih Berri. Michel Aoun prestou juramento para assumir o cargo por seis anos, não renováveis, no palácio presidenci­al de Baabda, de onde tinha sido expulso há 26 anos pelo exército sírio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola