Di­rec­ção elei­ta to­ma pos­se ama­nhã

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PEREIRA |

Edil­son Jú­lio “Che­no”, ven­ce­dor das elei­ções no pas­sa­do dia 13 de Ou­tu­bro na As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Judo de Lu­an­da (APJL), pa­ra o qua­drié­nio 2016/2020, to­ma pos­se ama­nhã às 16h00, nu­ma das uni­da­des ho­te­lei­ras da ca­pi­tal, no bair­ro Valódia.

O no­vo pre­si­den­te da as­so­ci­a­ção, pra­ti­can­te da mo­da­li­da­de há 26 anos, que subs­ti­tui na di­rec­ção da APJL Tiago Bar­to­lo­meu, pro­me­te no seu pro­gra­ma de ac­ção re­for­çar a ideia que Lu­an­da con­ti­nua a ser o prin­ci­pal pó­lo de de­sen­vol­vi­men­to da mo­da­li­da­de no país, cri­ar um sis­te­ma de da­dos in­for­ma­ti­za­do, de mo­do a fa­ci­li­tar um me­lhor con­tro­lo das aca­de­mi­as exis­ten­tes na ca­pi­tal.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, o es­tu­dan­te fi­na­lis­ta do cur­so de Psi­co­lo­gia da Fa­cul­da­de de Ci­ên­ci­as So­ci­ais, re­ve­lou que pre­ten­de en­tre ou­tros pon­tos cri­ar uma co­mis­são de tra­ba­lho a ní­vel dos mu­ni­cí­pi­os, co­mis­são de gra­du­a­ção, ar­bi­tra­gem, cen­tro de trei­nos, bem co­mo uma se­lec­ção de Lu­an­da com os me­lho­res atle­tas das di­fe­ren­tes ca­te­go­ri­as.

“O judo é har­mo­nia. Es­ta é uma das ra­zões que me le­vou a apre­sen­tar a can­di­da­tu­ra. Que­ro mos­trar a união e di­na­mis­mo que sem­pre exis­tiu, dan­do ou­tra di­nâ­mi­ca. Nes­ta mi­nha vi­vên­cia con­quis­tei vá­ri­os tí­tu­los nas di­fe­ren­tes ca­te­go­ri­as. Sin­to que che­gou a al­tu­ra de dei­xar os ta­pe­tes e en­trar na li­des do di­ri­gis­mo des­por­ti­vo”, des­ta­cou.

Na sua lis­ta, Pe­dro He­bo é o vi­ce­pre­si­den­te ad­mi­nis­tra­ti­vo, Yu­ri de Sou­sa Paim vai as­su­mir o car­go de vi­ce-pre­si­den­te des­por­ti­vo e co­mo se­cre­tá­rio-ge­ral foi elei­to Si­gue Fran­cis­co. O Con­se­lho Fis­cal se­rá pre­si­di­do por Ca­e­ta­no Do­min­gos, Con­se­lho Ju­rí­di­co Nel­son Al­ber­to, Con­ce­lho de Dis­ci­pli­na An­sel­mo Ar­man­do, Ar­bi­tra­gem Fran­cis­co Cris­tó­vão e Con­ce­lho Des­por­ti­vo Ja­cin­to Mon­tei­ro.

Edil­son Jú­lio tem co­mo gra­du­a­ção cin­tu­rão pre­to (ter­cei­ro Dan). Foi o úni­co can­di­da­to, de­vi­do à im­pug­na­ção da lis­ta do con­cor­ren­te Quin­ti­no Ca­bral, por cau­sa de um pro­ces­so dis­ci­pli­nar ins­tau­ra­do pe­la Fe­de­ra­ção An­go­la­na da mo­da­li­da­de, apu­rou o Jor­nal de An­go­la du­ran­te o pro­ces­so de cam­pa­nha.

De acor­do com o pre­si­den­te da Co­mis­são Elei­to­ral, Ma­nu­el Ben­to, Quin­ti­no Ca­bral foi im­pe­di­do de con­cor­rer fa­ce a um do­cu­men­to re­me­ti­do pe­la di­rec­ção da Fe­de­ra­ção.

O can­di­da­to, an­ti­go pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção, es­tá a cum­prir um pro­ces­so dis­ci­pli­nar de cin­co anos, a con­tar do dia 16 de Ja­nei­ro de 2015, ex­pli­cou.

JO­SÉ SO­A­RES

Província de Lu­an­da é o prin­ci­pal cen­tro de de­sen­vol­vi­men­to da mo­da­li­da­de no país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.