Jornal de Angola

Direcção eleita toma posse amanhã

- ARMINDO PEREIRA |

Edilson Júlio “Cheno”, vencedor das eleições no passado dia 13 de Outubro na Associação Provincial de Judo de Luanda (APJL), para o quadriénio 2016/2020, toma posse amanhã às 16h00, numa das unidades hoteleiras da capital, no bairro Valódia.

O novo presidente da associação, praticante da modalidade há 26 anos, que substitui na direcção da APJL Tiago Bartolomeu, promete no seu programa de acção reforçar a ideia que Luanda continua a ser o principal pólo de desenvolvi­mento da modalidade no país, criar um sistema de dados informatiz­ado, de modo a facilitar um melhor controlo das academias existentes na capital.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o estudante finalista do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais, revelou que pretende entre outros pontos criar uma comissão de trabalho a nível dos municípios, comissão de graduação, arbitragem, centro de treinos, bem como uma selecção de Luanda com os melhores atletas das diferentes categorias.

“O judo é harmonia. Esta é uma das razões que me levou a apresentar a candidatur­a. Quero mostrar a união e dinamismo que sempre existiu, dando outra dinâmica. Nesta minha vivência conquistei vários títulos nas diferentes categorias. Sinto que chegou a altura de deixar os tapetes e entrar na lides do dirigismo desportivo”, destacou.

Na sua lista, Pedro Hebo é o vicepresid­ente administra­tivo, Yuri de Sousa Paim vai assumir o cargo de vice-presidente desportivo e como secretário-geral foi eleito Sigue Francisco. O Conselho Fiscal será presidido por Caetano Domingos, Conselho Jurídico Nelson Alberto, Concelho de Disciplina Anselmo Armando, Arbitragem Francisco Cristóvão e Concelho Desportivo Jacinto Monteiro.

Edilson Júlio tem como graduação cinturão preto (terceiro Dan). Foi o único candidato, devido à impugnação da lista do concorrent­e Quintino Cabral, por causa de um processo disciplina­r instaurado pela Federação Angolana da modalidade, apurou o Jornal de Angola durante o processo de campanha.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Manuel Bento, Quintino Cabral foi impedido de concorrer face a um documento remetido pela direcção da Federação.

O candidato, antigo presidente da Federação, está a cumprir um processo disciplina­r de cinco anos, a contar do dia 16 de Janeiro de 2015, explicou.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Província de Luanda é o principal centro de desenvolvi­mento da modalidade no país
JOSÉ SOARES Província de Luanda é o principal centro de desenvolvi­mento da modalidade no país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola