Fi­lo­me­na Del­ga­do no Zai­re

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

A mi­nis­tra da Fa­mí­lia e Pro­mo­ção da Mu­lher, Fi­lo­me­na Del­ga­do, en­tre­gou, na sex­ta-fei­ra, em Mbanza Con­go, ins­tru­men­tos de car­pin­ta­ria, mar­ce­na­ria e má­qui­nas de cos­tu­ra às au­to­ri­da­des do go­ver­no lo­cal. Com a en­tre­ga dos mei­os, a mi­nis­tra cum­priu a pro­mes­sa fei­ta em Ju­nho des­te ano, aquan­do da sua vi­si­ta à pro­vín­cia.

“Acre­di­ta­mos que es­tes ins­tru­men­tos vão re­for­çar a ca­pa­ci­da­de de for­ma­ção pro­fis­si­o­nal dos jo­vens e das mu­lhe­res em par­ti­cu­lar”, dis­se a mi­nis­tra, que cum­priu uma jor­na­da de tra­ba­lho de al­gu­mas ho­ras a Mbanza Con­go. Fi­lo­me­na Del­ga­do dis­se, por ou­tro la­do, que por “ra­zões téc­ni­cas”, fi­cou adi­a­da a aber­tu­ra de uma lo­ja “Ki­kuia”, que es­ta­va pre­vis­ta pa­ra sex­ta-fei­ra, em Mbanza Con­go, des­ti­na­da a aten­der com bens de pri­mei­ra ne­ces­si­da­de mu­lhe­res ru­rais lo­cais.

A ti­tu­lar da pas­ta da Fa­mí­lia e Pro­mo­ção da Mu­lher lem­brou, que uma das apos­tas do Exe­cu­ti­vo e seu pe­lou­ro é o re­for­ço da pro­du­ção agro­pe­cuá­ria e ou­tros pro­gra­mas ge­ra­do­res de ren­da pa­ra a me­lho­ria da con­di­ção de vi­da das fa­mí­li­as. “Va­mos tra­ba­lhar com to­dos os par­cei­ros pa­ra po­der­mos fa­zer al­gu­ma coi­sa”, re­for­çou a mi­nis­tra, pa­ra quem é im­pos­sí­vel fa­zer-se tu­do no mes­mo dia.

Fi­lo­me­na Del­ga­do apro­vei­tou pa­ra ape­lar às mu­lhe­res pa­ra ade­ri­rem ao re­gis­to elei­to­ral, fri­san­do que a clas­se fe­mi­ni­na é o fac­tor de­ci­si­vo e de­ter­mi­nan­te nas elei­ções por ser a mai­o­ria no país.

Aos pais e en­car­re­ga­dos de edu­ca­ção, a mi­nis­tra pe­diu mais diá­lo­go com as fi­lhas, pa­ra se com­ba­ter o fe­nó­me­no da gra­vi­dez pre­co­ce.

PAU­LO MULAZA

Mi­nis­tra da Fa­mí­lia e Pro­mo­ção da Mu­lher

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.