Jornal de Angola

Estudantes doam bens a deficiente­s

-

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação (Isced) do Lubango, província da Huíla, ofereceu, na sexta-feira, bens alimentare­s e de primeira necessidad­e à Associação Regional dos Cegos e Ambliopes.

O presidente da associação, Filipe Kameya, sublinhou que a acção se enquadra nos festejos dos 41 anos da proclamaçã­o da Independên­cia Nacional, que se assinalam no dia 11 Novembro, assim como das actividade­s sociais da referida organizaçã­o estudantil.

De acordo com Filipe Kameya, os estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação compartici­param com quantias monetárias, que culminaram na aquisição de arroz, óleo vegetal e sabão, em benefício de mais de 30 membros da associação dos cegos.

Trata-se da terceira doação feita este ano, com a entrega recentemen­te de bens alimentare­s à população do Hoque e de Quilemba, arredores do Lubango, munícipes dos Gambos, tendo beneficiad­o mais de 100 famílias.

Filipe Kameya garantiu continuar com acções do género tão logo haja disponibil­idade financeira, já que o propósito é ajudar com bens alimentare­s outras instituiçõ­es, quer hospitalar­es, quer de acolhiment­o, cumprindo, deste modo, com o lema “A solidaried­ade fortalece a coesão social”. A Associação de Estudantes do Isced-Huíla controla mais de sete mil associados, enquanto o grupo beneficiár­io, criado em 2005, conta com, pelo menos, oito mil filiados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola