Es­tu­dan­tes do­am bens a de­fi­ci­en­tes

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

A As­so­ci­a­ção de Es­tu­dan­tes do Ins­ti­tu­to Su­pe­ri­or de Ci­ên­ci­as da Edu­ca­ção (Isced) do Lu­ban­go, pro­vín­cia da Huí­la, ofe­re­ceu, na sex­ta-fei­ra, bens ali­men­ta­res e de pri­mei­ra ne­ces­si­da­de à As­so­ci­a­ção Re­gi­o­nal dos Ce­gos e Am­bli­o­pes.

O pre­si­den­te da as­so­ci­a­ção, Fi­li­pe Ka­meya, su­bli­nhou que a ac­ção se en­qua­dra nos fes­te­jos dos 41 anos da pro­cla­ma­ção da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal, que se as­si­na­lam no dia 11 No­vem­bro, as­sim co­mo das ac­ti­vi­da­des so­ci­ais da re­fe­ri­da or­ga­ni­za­ção es­tu­dan­til.

De acor­do com Fi­li­pe Ka­meya, os es­tu­dan­tes do Ins­ti­tu­to Su­pe­ri­or de Ci­ên­ci­as da Edu­ca­ção com­par­ti­ci­pa­ram com quan­ti­as mo­ne­tá­ri­as, que cul­mi­na­ram na aqui­si­ção de ar­roz, óleo ve­ge­tal e sa­bão, em be­ne­fí­cio de mais de 30 mem­bros da as­so­ci­a­ção dos ce­gos.

Tra­ta-se da ter­cei­ra do­a­ção fei­ta es­te ano, com a en­tre­ga re­cen­te­men­te de bens ali­men­ta­res à po­pu­la­ção do Ho­que e de Qui­lem­ba, ar­re­do­res do Lu­ban­go, mu­ní­ci­pes dos Gam­bos, ten­do be­ne­fi­ci­a­do mais de 100 fa­mí­li­as.

Fi­li­pe Ka­meya ga­ran­tiu con­ti­nu­ar com ac­ções do gé­ne­ro tão lo­go ha­ja dis­po­ni­bi­li­da­de fi­nan­cei­ra, já que o pro­pó­si­to é aju­dar com bens ali­men­ta­res ou­tras ins­ti­tui­ções, quer hos­pi­ta­la­res, quer de aco­lhi­men­to, cum­prin­do, des­te mo­do, com o le­ma “A so­li­da­ri­e­da­de for­ta­le­ce a co­e­são so­ci­al”. A As­so­ci­a­ção de Es­tu­dan­tes do Isced-Huí­la con­tro­la mais de se­te mil as­so­ci­a­dos, en­quan­to o gru­po be­ne­fi­ciá­rio, cri­a­do em 2005, con­ta com, pe­lo me­nos, oi­to mil fi­li­a­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.