Me­lho­res es­tu­dan­tes re­ce­bem bol­sa

PRÉ­MIO

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - AMILDA TIBÉRIA |

Os on­ze me­lho­res es­tu­dan­tes do en­si­no su­pe­ri­or que par­ti­ci­pa­ram no “Pré­mio Es­tu­dan­te No­va Ga­ze­ta” re­ce­be­ram um pré­mio no va­lor de um mi­lhão e cem mil kwan­zas, pa­ra pa­gar bol­sas de es­tu­do, equi­va­len­tes a um ano lec­ti­vo.

O director do jor­nal No­va Ga­ze­ta, Eva­ris­to Mulaza, dis­se que, du­ran­te as qu­a­tro edi­ções do “Pré­mio Es­tu­dan­te No­va Ga­ze­ta”, fo­ram já be­ne­fi­ci­a­dos 44 es­tu­dan­tes com bol­sas de es­tu­do e ou­tros com es­tá­gi­os pro­fis­si­o­nais de vin­cu­la­ção pa­ra em­pre­go efec­ti­vo.

“Nes­ta edi­ção, ti­ve­mos um au­men­to quan­ti­ta­ti­vo do pon­to de vis­ta de par­ti­ci­pa­ção das ins­ti­tui­ções em re­la­ção às edi­ções pas­sa­das. No pri­mei­ro pré­mio, ti­ve­mos uma mé­dia de ca­tor­ze ins­ti­tui­ções e ho­je con­ta­mos com 21 ins­ti­tui­ções ins­cri­tas”, sa­li­en­tou.

A sub­di­rec­to­ra da pu­bli­ca­ção, Geralda Em­ba­lo, dis­se que o “Jor­nal No­va Ga­ze­ta” cri­ou o pré­mio pa­ra dar vi­si­bi­li­da­de ao mé­ri­to aca­dé­mi­co e pa­ra que os aju­dan­tes se­jam aplau­di­dos e re­co­nhe­ci­dos pe­los seus es­for­ços e sir­vam de exem­plo à so­ci­e­da­de.

O “Pré­mio Es­tu­dan­te No­va Ga­ze­ta” é pa­tro­ci­na­do por se­te em­pre­sas, al­gu­mas das quais oferecem es­tá­gi­os a es­tu­dan­tes. “Pa­ra os es­tu­dan­tes par­ti­ci­pa­rem, as ins­ti­tui­ções de­vem en­vi­ar as su­as no­tas de acor­do com os cri­té­ri­os exi­gi­dos”, fri­sou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.