“En­tre má vi­da e amor” lan­ça­do em De­zem­bro

Jornal de Angola - - CULTURA - MÁRIO COHEN |

O can­tor An­tó­nio Tchimina es­tá a pre­pa­rar a sua es­treia no mun­do ar­tís­ti­co com o dis­co “En­tre má vi­da e amor”, a ser apre­sen­ta­do em De­zem­bro, em Lu­an­da, com te­mas das can­ções as­sen­tes no in­cen­ti­vo à ju­ven­tu­de pa­ra os es­tu­dos e pre­ser­va­ção dos va­lo­res fa­mi­li­a­res.

Em de­cla­ra­ções on­tem ao Jor­nal de An­go­la, o mú­si­co ex­pli­cou que o dis­co tem cin­co te­mas de­no­mi­na­da­men­te “De­cla­ra­ção”, “Es­tou no Teu Bair­ro”, “Teus Lá­bi­os”, “Ca­zo­la” e “En­tre Má Vi­da e Amor”.

Es­te úl­ti­mo dá tí­tu­lo ao dis­co. Gra­va­dos no estúdio Su­per Staff, do pro­du­tor Ze­li­to, o dis­co, dis­se, abor­da o amor co­mo a fon­te de união das fa­mí­li­as an­go­la­nas, ge­ne­ra­li­da­de das ques­tões so­ci­ais e pas­si­o­nais, su­pe­ra­ção dos ví­ci­os pro­vo­ca­dos pe­las dro­gas.

As di­fi­cul­da­des en­con­tra­das pa­ra co­lo­car um dis­co no mer­ca­do com al­gu­ma qua­li­da­de, ex­pli­cou, tem si­do um dos mai­o­res de­sa­fi­os dos mú­si­cos emer­gen­tes, ra­zão pe­la qual es­tá a apos­tar nu­ma pro­du­ção com gé­ne­ros mu­si­cais di­ver­si­fi­ca­dos pa­ra con­se­guir mais apoi­os pa­ra a con­clu­são do dis­co.

O mú­si­co re­al­çou que vai par­ti­ci­par na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra, num es­pec­tá­cu­lo em Ca­cu­a­co, alu­si­vo às co­me­mo­ra­ções da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal, que se as­si­na­la dia 11 do cor­ren­te mês.

Par­ti­ci­pam tam­bém no es­pec­tá­cu­los os mú­si­cos João Men­des, Mis­ter Su­ces­so e Nig­ga Wa­de.

Na­tu­ral de Ben­gue­la, dis­se que os pro­gra­mas mu­si­cais te­le­vi­si­vos e ra­di­o­fó­ni­cos de des­co­ber­ta de no­vos ta­len­tos per­mi­tem dar mais opor­tu­ni­da­des e es­pa­ço a to­dos aque­les que pre­ten­dem se­guir a car­rei­ra mu­si­cal. Pro­fis­si­o­nal­men­te, as­su­miu ter co­me­ça­do a sua car­rei­ra em 2014, atra­vés de um cas­ting da TV Zim­bo, con­cur­so mu­si­cal de ca­ça ta­len­tos, em que foi con­sa­gra­do o gran­de ven­ce­dor.

Co­mo pré­mio, ex­pli­cou, re­ce­beu cem mil kwan­zas e gra­vou um vi­de­o­cli­pe da mú­si­ca ven­ce­do­ra na edi­to­ra Power Hou­se, do pro­du­tor mu­si­cal Ho­ch Fu.

Os seus pri­mei­ros te­mas fo­ram gra­va­dos em 2008. O mú­si­co que ex­plo­ra mais os es­ti­los r&b e hiphop, ad­mi­ra os can­to­res R. Kelly, Cé­li­ne Di­on e o gru­po SSP.

An­tó­nio Tchimina veio a Lu­an­da em 2014, com o ob­jec­ti­vo de dar con­ti­nui­da­de aos es­tu­dos e à car­rei­ra mu­si­cal.

PAULINO DA­MIÃO

Can­tor quer mais opor­tu­ni­da­de no mer­ca­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.