Cris­ti­a­no Man­go­vo ex­põe no Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil

Jornal de Angola - - CULTURA -

O ar­tis­ta plás­ti­co Cris­ti­a­no Man­go­vo ex­põe des­de quin­ta­fei­ra um con­jun­to de obras de pin­tu­ra, es­cul­tu­ra, ins­ta­la­ção de­no­mi­na­do “Que di­rec­ção”, no Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil -An­go­la (CCBA), em Lu­an­da.

A ex­po­si­ção com­por­ta mais três de­ze­nas de obras que abor­dam e ques­ti­o­nam os pro­ble­mas glo­bais da ac­tu­a­li­da­de, on­de o di­a­lo­go pin­tu­ra-es­cul­tu­ra es­tá fo­ca­do na ca­pa­ci­da­de hu­ma­na de di­re­ci­o­nar-se pa­ra um ob­jec­ti­vo.

Cris­ti­a­no Man­go­vo re­ve­lou que a pre­sen­te co­lec­ção é es­sen­ci­al­men­te fi­gu­ra­ti­va, com a in­clu­são de al­guns abs­trac­tos que con­ti­nu­am a iden­ti­fi­car o seu tra­ço. A sua obra é mul­ti­fa­ce­ta, va­ri­an­do do re­tra­to ao im­pres­si­o­nis­mo e ao sur­re­a­lis­mo, pas­san­do pe­la ins­ta­la­ção, na qual ex­pe­ri­men­ta no­vas téc­ni­cas e di­fe­ren­te ma­te­ri­al. Cris­ti­a­no Man­go­vo nas­ceu na pro­vín­cia de Ca­bin­da e é gra­du­a­do em Pin­tu­ra pe­la Fa­cul­da­de de Be­las Ar­tes de Kinsha­sa (RDC).

DR

Cris­ti­a­no Man­go­vo (à direita) é um dos pin­to­res na no­va ge­ra­ção com car­rei­ra in­ter­na­ci­o­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.