Téc­ni­cos de áu­dio re­ce­bem for­ma­ção

Jornal de Angola - - CULTURA -

AAl­li­an­ce Fran­çai­se e o Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil-An­go­la pro­mo­vem a par­tir do pró­xi­mo dia 21 e até 2 de De­zem­bro, em Lu­an­da, um cur­so ace­le­ra­do pa­ra téc­ni­cos de áu­dio de even­tos.

Se­gun­do uma no­ta de im­pren­sa da Al­li­an­ce Fran­çai­se, os par­ti­ci­pan­tes vão ad­qui­rir co­nhe­ci­men­tos pa­ra mon­tar e ope­rar sis­te­mas de sonorização pa­ra es­pec­tá­cu­los, con­fe­rên­ci­as, en­tre ou­tros even­tos, a se­rem trans­mi­ti­dos pe­lo bra­si­lei­ro Otá­vio Mou­ra. O cur­so, cu­jas in­cri­ções ter­mi­nam dia 10, é ex­ten­si­vo aos pro­fes­si­o­nais de ci­ne­ma e es­tu­dan­tes.

A ini­ci­a­ti­va tem lu­gar no Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil-An­go­la com a par­ti­ci­pa­ção de in­te­res­sa­dos em tra­ba­lhar co­mo ope­ra­do­res de áu­dio, em sis­te­mas de Pu­blic Adress (PA) e mo­ni­tor, apro­fun­dan­do os co­nhe­ci­men­tos de ope­ra­ção pro­fis­si­o­nal nos mais di­ver­sos equi­pa­men­tos uti­li­za­dos co­mo me­sa de som, equa­li­za­do­res, com­pres­so­res e mi­cro­fo­nes. A for­ma­ção tem uma du­ra­ção de 40 ho­ras, du­ran­te dez di­as, com os par­ti­ci­pan­tes en­qua­dra­dos em du­as tur­mas de dez, em dois pe­río­dos di­fe­ren­tes, ma­nhã e tar­de.

Eles re­ce­bem co­nhe­ci­men­tos so­bre “Fun­da­men­tos bá­si­cos do áu­dio/fí­si­ca do som”, “De­ci­bel”, “Psi­co­a­cús­ti­ca”, “Acús­ti­ca”.

O ori­en­ta­dor do do cur­so, Otá­vio Mou­ra, é um pro­fis­si­o­nal ver­sá­til, ven­ce­dor do Pré­mio Aço­ri­a­no de Me­lhor Dis­co do Ano, mai­or pré­mio atri­buí­do a pro­fis­si­o­nais da mú­si­ca no Es­ta­do do Rio Gran­de do Sul, Bra­sil. No­me­a­do tam­bém em ou­tras ca­te­go­ri­as co­mo Me­lhor Ins­tru­men­tis­ta e Me­lhor Pro­du­tor Mu­si­cal, Octávio Mou­ra tem uma vas­ta ex­pe­ri­ên­cia no ra­mo, com mais de 15 anos de car­rei­ra, em to­dos os sec­to­res do mer­ca­do mu­si­cal, em estúdio e even­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.