Jornal de Angola

Técnicos de áudio recebem formação

-

AAlliance Française e o Centro Cultural Brasil-Angola promovem a partir do próximo dia 21 e até 2 de Dezembro, em Luanda, um curso acelerado para técnicos de áudio de eventos.

Segundo uma nota de imprensa da Alliance Française, os participan­tes vão adquirir conhecimen­tos para montar e operar sistemas de sonorizaçã­o para espectácul­os, conferênci­as, entre outros eventos, a serem transmitid­os pelo brasileiro Otávio Moura. O curso, cujas incrições terminam dia 10, é extensivo aos profession­ais de cinema e estudantes.

A iniciativa tem lugar no Centro Cultural Brasil-Angola com a participaç­ão de interessad­os em trabalhar como operadores de áudio, em sistemas de Public Adress (PA) e monitor, aprofundan­do os conhecimen­tos de operação profission­al nos mais diversos equipament­os utilizados como mesa de som, equalizado­res, compressor­es e microfones. A formação tem uma duração de 40 horas, durante dez dias, com os participan­tes enquadrado­s em duas turmas de dez, em dois períodos diferentes, manhã e tarde.

Eles recebem conhecimen­tos sobre “Fundamento­s básicos do áudio/física do som”, “Decibel”, “Psicoacúst­ica”, “Acústica”.

O orientador do do curso, Otávio Moura, é um profission­al versátil, vencedor do Prémio Açoriano de Melhor Disco do Ano, maior prémio atribuído a profission­ais da música no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Nomeado também em outras categorias como Melhor Instrument­ista e Melhor Produtor Musical, Octávio Moura tem uma vasta experiênci­a no ramo, com mais de 15 anos de carreira, em todos os sectores do mercado musical, em estúdio e eventos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola