Jornal de Angola

Stephen Curry fica a zero nos triplos

-

Stephen Curry, o Jogador Mais Valioso (MVP) das duas últimas temporadas da Liga norte-americana de basquetebo­l (NBA), falhou os dez “triplos” tentados no desaire com os L.A. Lakers, depois de 157 jogos da época regular sempre a marcar.

Na época regular, Stephen Curry não acabava um jogo a zero em lançamento­s de três pontos desde 11 de Novembro de 2014, façanha que repetiu agora em Los Angeles, onde a equipa comandada pelo exadjunto dos Warriors, Luke Walton, venceu por expressivo­s 20 pontos (117-97).

Stephen Curry esteve, ainda assim, perto de um triplo-duplo, com 13 pontos, 11 assistênci­as e oito ressaltos, mas não evitou o segundo desaire da época dos Warriors, pelos quais Klay Thompson se ficou pelos 10 pontos (4-18 nos “tiros” de campo).

Lou Williams, com 20 pontos, e Julius Randle, com 20 e 14 ressaltos, lideraram os anfitriões, enquanto Kevin Durant foi o melhor dos forasteiro­s, com 27 pontos.

Kevin Durant aumentou para 70 o número de jogos consecutiv­os na época regular com pelo menos 20 pontos, algo que ninguém conseguia desde Michael Jordan (69 jogos, em 1990/91).

A seguir as pisadas do melhor da História está também DeMar DeRozan, que marcou 34 pontos com 14 lançamento­s de campo marcados, em 26 tentados - na vitória dos Toronto Raptors perante os Miami Heat (86-87). DeMar DeRozan, que lidera a lista dos marcadores, com 35,8 pontos de média, repetiu o feito de Michael Jordan, que, em 1986, tinha sido o último a abrir a temporada com cinco jogos acima dos 30 pontos. Ainda conseguiu um sexto.

Em matéria de registos para a história, referência ainda para Chris Paul, que se tornou o jogador com mais assistênci­as dos Los Angeles Clippers, no triunfo por 99-88 no reduto dos Memphis Grizzlies. Chris Paul terminou o encontro com 27 pontos e 11 assistênci­as, passando a somar 3.502 pelos Clippers, contra 3.498 de Randy Smith.

Em grande na ronda de sexta-feira, esteve ainda Damian Lillard, que deu um “festival” em Dallas, ao conduzir os Portland Trail Blazers à vitória, por 105-95, com 42 pontos, com apenas seis “tiros” de campo falhados (12 em 18).

Damian Lillard, que acertou cinco de seis triplos, marcou pelo menos 27 pontos nos seis jogos efectuados, o melhor arranque concretiza­dor da história dos Blazers.

Nos outros jogos, destaque para o regresso vitorioso de Derrick Rose (15 pontos, 11 assistênci­as e sete ressaltos) e Joakim Noah (16 pontos e nove ressaltos) a Chicago, onde venceram, por 117-104, pelos New York Knicks, liderados por 27 pontos de Kristaps Porzingis e 25 de Carmelo Anthony.

O anfitrião Dwyane Wade foi o melhor dos Chicago Bulls e do encontro, com 35 pontos e 10 ressaltos. Uma referência ainda para os San Antonio Spurs, que vingaram face aos Utah Jazz a única derrota sofrida na presente época, ao vencerem fora por 100-86, com 29 pontos e 11 ressaltos de Kawhi Leonard.

 ?? AFP ?? Atleta vestido de azul ficou perto do triplo-duplo mas falhou nos lançamento­s de três pontos
AFP Atleta vestido de azul ficou perto do triplo-duplo mas falhou nos lançamento­s de três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola