Can­di­da­to Si­mão Fi­lho novo lí­der da as­so­ci­a­ção

Jornal de Angola - - CULTURA -

O can­di­da­to da lis­ta B, Si­mão Fi­lho, ven­ceu on­tem as elei­ções na As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de An­de­bol de Lu­an­da (APAL), pa­ra o qua­drié­nio 2016-2020. Com cin­co vo­tos a fa­vor con­tra dois do seu opo­nen­te da lis­ta A, Adé­ri­to Ca­va­la, o ac­to elei­to­ral de­cor­reu sob o olhar aten­to dos ele­men­tos das du­as lis­tas, nu­ma ac­ti­vi­da­de co­or­de­na­da por Eli­seu Ma­jor, pre­si­den­te da co­mis­são elei­to­ral.

Si­mão Fi­lho ren­de An­tó­nio Custódio “Ma­no” no car­go, que nos úl­ti­mos qu­a­tro anos li­de­rou os des­ti­nos da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Lu­an­da.

Co­mo prin­ci­pais li­nhas de for­ça, o can­di­da­to elei­to pen­sa na ali­an­ça en­tre as tec­no­lo­gi­as de in­for­ma­ção e a co­mu­ni­ca­ção em apoio à mo­da­li­da­de, es­trei­tar uma me­lhor apro­xi­ma­ção com os clu­bes da ca­pi­tal an­go­la­na, bem co­mo a re­cu­pe­ra­ção das ins­ta­la­ções da as­so­ci­a­ção no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros. Si­mão Fi­lho, que tem na lis­ta Vi­cen­te Fran­cis­co, pro­pos­to pa­ra o car­go de vi­ce-pre­si­den­te pa­ra o Con­se­lho Téc­ni­co Pro­vin­ci­al, e El­vi­no Di­as, no Con­se­lho de ar­bi­tra­gem, diz que o seu pro­gra­ma con­se­guiu con­ven­cer os clu­bes fi­li­a­dos pa­ra vo­ta­rem na sua lis­ta.

A mas­sa vo­tan­te é cons­ti­tuí­da pe­los clu­bes Petro de Lu­an­da, Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção (ASA), In­ter­clu­be, 1.º de Agos­to, Spor­ting de Lu­an­da, Ma­ri­nha de Guer­ra e Des­por­ti­vo do Ma­cu­lus­so.

En­quan­to jo­ga­dor, o novo pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Lu­an­da re­pre­sen­tou as for­ma­ções do Spor­ting de Lu­an­da, In­ter­clu­be, 1.º de Agos­to e Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga. A to­ma­da de pos­se do novo elen­co fe­de­ra­ti­vo acon­te­ce­rá na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra às 17h30 na Ga­le­ria dos Des­por­tos, no Com­ple­xo Gim­no­des­por­ti­vo da Ci­da­de­la.

JOSÉ SO­A­RES

Ór­gão rei­tor da mo­da­li­da­de na ca­pi­tal tem no­vos di­ri­gen­tes pa­ra os pró­xi­mos qu­a­tro anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.