Jornal de Angola

Marcada nova data para o acto eleitoral

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

As eleições na Associação Provincial de Basquetebo­l de Luanda (APBL) estão marcadas para o dia 18 do corrente, conforme decisão saída da Assembleia-Geral Extraordin­ária realizada ontem pelos filiados.

No encontro, que decorreu na sala de reuniões da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), ficou ainda definido que a Comissão Eleitoral (CE) passa a ser presidida por Eduardo Baptista Moscavide, e tem como secretário-geral Rui Gourgel. Ambos substituem Lizete Maria de Sousa Aleixo Fernandes Silva e Neto, e Euclides Bravo da Rosa.

Para gerir os destinos da associação até à eleição dos novos corpos gerentes, os clubes criaram uma comissão de gestão, a ser coordenada por António Rebelo “Tonho”, director para o basquetebo­l do Interclube.Tonho é auxiliado por dirigentes do 1.º de Agosto, Vila Clotilde, Progresso e Marinha de Guerra. Até ao dia 9 deste mês, a Comissão Eleitoral cessante é obrigada a entregar os documentos à ora nomeada.

A reunião visou destituir o elenco directivo da Associação, liderado por Leonor Ceita José da Costa de Almeida, candidata pela lista B, eleita para o cargo de presidente da direcção, depois de detectadas irregulari­dades no processo. As anomalias registadas, impediram o candidato pela lista A, Carlos Júlio, de concorrer pelo facto de a população votante ser constituíd­a somente pelo Progresso Sambizanga, clube subscritor da lista de Leonor de Almeida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola