Jornal de Angola

Nome de Senna volta ao cinema

-

A trajectóri­a de Ayrton Senna vai regressar ao cinema. Depois do documentár­io Senna, de 2010, a família do brasileiro confirmou um segundo filme sobre o malogrado piloto de Fórmula 1.

O jornal brasileiro “O Estado de S.Paulo” adianta que o projecto está em andamento e o guião, que deverá ser aprovado pela família do piloto, já está a ser escrito.

A estreia está prevista para 2019, ano em que se completam 25 anos da morte do piloto no Grande Prémio de São Marino, em Imola.Não é de agora que a família se encontra em negociaçõe­s com vários estúdios, para levar a vida do piloto para o cinema.

A empresa Warner, por exemplo, chegou a estar em conversaçõ­es com o actor António Banderas para assumir a personagem do antigo piloto brasileiro.Bianca Senna, directora comercial do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão de Fórmula 1, confirmou as negociaçõe­s. “Tivemos negociaçõe­s com a Warner, mas depois não voltámos a falar”, disse.

Mas o projecto vai avançar. Os argumentis­tas já começaram a falar com pessoas ligadas ao piloto, como António Carlos de Almeida Braga (“Braguinha”), amigo íntimo, o cantor Fagner e o sócio Bira Guimarães.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola