Qu­es­ti­o­na­da san­ção apli­ca­da aos bo­li­vi­a­nos

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A As­so­ci­a­ção Pa­ra­guaia de Fu­te­bol en­vi­ou um co­mu­ni­ca­do ao pre­si­den­te da FI­FA, Gi­an­ni In­fan­ti­no, a ques­ti­o­nar a pu­ni­ção que a Bo­lí­via so­freu por es­ca­lar de for­ma ir­re­gu­lar o de­fe­sa cen­tral Nelson Cbre­ra nas eli­mi­na­tó­ri­as pa­ra o Mun­di­al de 2018, na Rús­sia. Com a pu­ni­ção im­pos­ta aos bo­li­vi­a­nos, re­fe­ren­te aos jo­gos con­tra Pe­ru (dia 1 de Se­tem­bro) e Chi­le (6 de Se­tem­bro), es­tas du­as úl­ti­mas se­le­ções aca­ba­ram be­ne­fi­ci­a­das. Os chi­le­nos pas­sa­ram os pa­ra­guai­os na ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção.

Com os jo­gos da Bo­lí­via con­tra Pe­ru e Chi­le de­cla­ra­dos 3- 0 pa­ra os ad­ver­sá­ri­os, os chi­le­nos fi­ca­ram com 16 pon­tos e pu­la­ram pa­ra a quin­ta po­si­ção no apu­ra­men­to pa­ra a Co­pa do Mun­do de 2018, e igua­la­ram em pon­tos a Ar­gen­ti­na, mas com van­ta­gem nos cri­té­ri­os de de­sem­pa­te, e su­pe­ra jus­ta­men­te o Pa­ra­guai, que tem 15 pon­tos. O Pe­ru se­gue em oi­ta­vo, mas ago­ra com 11 pon­tos.

De acor­do com a car­ta en­vi­a­da pe­la As­so­ci­a­ção Pa­ra­guaia de Fu­te­bol, a de­nún­cia que foi apre­sen­ta­da so­bre a es­ca­la­ção ir­re­gu­lar do cen­tral Nelson Ca­bre­ra foi re­ce­bi­da pe­lo Co­mi­té Dis­ci­pli­nar da FI­FA 30 di­as após o pra­zo es­ta­be­le­ci­do pa­ra tal pro­ce­di­men­to.

AAs­so­ci­a­ção Pa­ra­guaia de Fu­te­bol pe­de que se­ja cum­pri­do o pra­zo es­ta­be­le­ci­do, o que anu­la­ria a pu­ni­ção aos bo­li­vi­a­nos e dei­xa­ria os pa­ra­guai­os no­va­men­te na sex­ta po­si­ção na ta­be­la.

Quan­do os re­sul­ta­dos não apa­re­cem, ou tro­ca-se de trei­na­dor ou de... jo­ga­do­res. Co­mo nes­ta fa­se a pri­mei­ra so­lu­ção es­tá fo­ra de hi­pó­te­se, se­rá en­tão o se­gun­do ce­ná­rio que po­de­rá acon­te­cer no Man­ches­ter Uni­ted nos pró­xi­mos mer­ca­dos de trans­fe­rên­ci­as.

De acor­do com o jor­nal “The Te­le­graph”, José Mou­ri­nho já iden­ti­fi­cou as la­cu­nas da equi­pa e pre­pa­ra uma “re­vo­lu­ção” no plan­tel, ten­ci­o­nan­do dis­pen­sar no mí­ni­mo oi­to fu­te­bo­lis­tas da equi­pa prin­ci­pal, ta­re­fa que te­rá de ser fei­ta ao lon­go das du­as pró­xi­mas “ja­ne­las” do mer­ca­do de trans­fe­rên­ci­as.

O diá­rio in­glês acres­cen­ta que o trei­na­dor por­tu­guês con­si­de­ra ago­ra que o tra­ba­lho que tem pe­la fren­te na re­for­mu­la­ção do plan­tel é su­pe­ri­or ao que es­pe­ra­va. As­sim, Marcos Ro­jo, Mat­teo Dar­mi­an, Phill Jo­nes, Bas­ti­an Schweins­tei­ger, Mor­gan Sch­nei­der­lin, Mi­cha­el Car­rick, Memphis De­pay e Ash­ley Young têm “guia de mar­cha”.

Quem tam­bém tem de­si­lu­di­do é Anthony Mar­ti­al. O ata­can­te fi­cou de fo­ra dos con­vo­ca­dos da se­lec­ção de Fran­ça. “Eu e Mou­ri­nho es­pe­ra­mos mui­to mais de­le”, jus­ti­fi­cou, por seu tur­no, Di­di­er Des­champs, o se­lec­ci­o­na­dor fran­cês.

A tem­po­ra­da não es­tá, de fac­to, a cor­rer de fei­ção ao Man­ches­ter Uni­ted, que ape­nas so­ma no­ve vi­tó­ri­as em 17 jo­gos ofi­ci­ais. Além de os triun­fos não es­ta­rem a apa­re­cer com a frequên­cia ne­ces­sá­ria, o sec­tor de­fen­si­vo tam­bém já pas­sou por me­lho­res di­as, uma vez que os “Red De­vils” (Di­a­bos Ver­me­lhos) já en­cai­xa­ram 18 go­los na pre­sen­te tem­po­ra­da.

José Mou­ri­nho po­de as­sim pro­cu­rar al­ter­na­ti­vas no mer­ca­do pa­ra re­sol­ver os pro­ble­mas de­fen­si­vos e, se­gun­do avan­ça o “The Sun”, a so­lu­ção po­de es­tar no Atlé­ti­co de Ma­drid. De­pois de ter si­do no­ti­ci­a­do o in­te­res­se em José Gi­mé­nez, José Mou­ri­nho es­tá tam­bém de olho em Di­e­go Go­dín, cen­tral “col­cho­ne­ro”, que é um dos pi­la­res da equi­pa ori­en­ta­da por Di­e­go Si­me­o­ne.

De acor­do com a pu­bli­ca­ção bri­tâ­ni­ca, o Man­ches­ter Uni­ted es­tá dis­pos­to a avan­çar com uma pro­pos­ta na or­dem de 34 mi­lhões de eu­ros, mas a ta­re­fa pa­ra res­ga­tar o cen­tral uru­guaio não vai ser fá­cil, da­do que Di­e­go Go­dín é um ele­men­to pre­pon­de­ran­te na ma­no­bra da equi­pa da ca­pi­tal es­pa­nho­la. Na pre­sen­te tem­po­ra­da, Di­e­go Go­dín dis­pu­tou 13 en­con­tros ofi­ci­ais.

AFP

Trei­na­dor vai dis­pen­sar mui­tos jo­ga­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.