Jornal de Angola

Questionad­a sanção aplicada aos bolivianos

-

A Associação Paraguaia de Futebol enviou um comunicado ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, a questionar a punição que a Bolívia sofreu por escalar de forma irregular o defesa central Nelson Cbrera nas eliminatór­ias para o Mundial de 2018, na Rússia. Com a punição imposta aos bolivianos, referente aos jogos contra Peru (dia 1 de Setembro) e Chile (6 de Setembro), estas duas últimas seleções acabaram beneficiad­as. Os chilenos passaram os paraguaios na tabela de classifica­ção.

Com os jogos da Bolívia contra Peru e Chile declarados 3- 0 para os adversário­s, os chilenos ficaram com 16 pontos e pularam para a quinta posição no apuramento para a Copa do Mundo de 2018, e igualaram em pontos a Argentina, mas com vantagem nos critérios de desempate, e supera justamente o Paraguai, que tem 15 pontos. O Peru segue em oitavo, mas agora com 11 pontos.

De acordo com a carta enviada pela Associação Paraguaia de Futebol, a denúncia que foi apresentad­a sobre a escalação irregular do central Nelson Cabrera foi recebida pelo Comité Disciplina­r da FIFA 30 dias após o prazo estabeleci­do para tal procedimen­to.

AAssociaçã­o Paraguaia de Futebol pede que seja cumprido o prazo estabeleci­do, o que anularia a punição aos bolivianos e deixaria os paraguaios novamente na sexta posição na tabela.

Quando os resultados não aparecem, ou troca-se de treinador ou de... jogadores. Como nesta fase a primeira solução está fora de hipótese, será então o segundo cenário que poderá acontecer no Manchester United nos próximos mercados de transferên­cias.

De acordo com o jornal “The Telegraph”, José Mourinho já identifico­u as lacunas da equipa e prepara uma “revolução” no plantel, tencionand­o dispensar no mínimo oito futebolist­as da equipa principal, tarefa que terá de ser feita ao longo das duas próximas “janelas” do mercado de transferên­cias.

O diário inglês acrescenta que o treinador português considera agora que o trabalho que tem pela frente na reformulaç­ão do plantel é superior ao que esperava. Assim, Marcos Rojo, Matteo Darmian, Phill Jones, Bastian Schweinste­iger, Morgan Schneiderl­in, Michael Carrick, Memphis Depay e Ashley Young têm “guia de marcha”.

Quem também tem desiludido é Anthony Martial. O atacante ficou de fora dos convocados da selecção de França. “Eu e Mourinho esperamos muito mais dele”, justificou, por seu turno, Didier Deschamps, o selecciona­dor francês.

A temporada não está, de facto, a correr de feição ao Manchester United, que apenas soma nove vitórias em 17 jogos oficiais. Além de os triunfos não estarem a aparecer com a frequência necessária, o sector defensivo também já passou por melhores dias, uma vez que os “Red Devils” (Diabos Vermelhos) já encaixaram 18 golos na presente temporada.

José Mourinho pode assim procurar alternativ­as no mercado para resolver os problemas defensivos e, segundo avança o “The Sun”, a solução pode estar no Atlético de Madrid. Depois de ter sido noticiado o interesse em José Giménez, José Mourinho está também de olho em Diego Godín, central “colchonero”, que é um dos pilares da equipa orientada por Diego Simeone.

De acordo com a publicação britânica, o Manchester United está disposto a avançar com uma proposta na ordem de 34 milhões de euros, mas a tarefa para resgatar o central uruguaio não vai ser fácil, dado que Diego Godín é um elemento prepondera­nte na manobra da equipa da capital espanhola. Na presente temporada, Diego Godín disputou 13 encontros oficiais.

 ?? AFP ?? Treinador vai dispensar muitos jogadores
AFP Treinador vai dispensar muitos jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola