Jornal de Angola

Isaías Samakuva visita militantes

-

O grupo de deputados do MPLA concluiu ontem, na cidade do Uíge, o ciclo de visitas de constataçã­o das obras sociais aos 16 municípios da província, enquadrada­s no âmbito do Programa de Investimen­tos Públicos.

Em declaraçõe­s à imprensa, o coordenado­r do grupo, Nuno Carnaval, informou que durante as visitas de constataçã­o aos municípios do interior da província do Uíge, os deputados inteiraram-se sobre o funcioname­nto de várias infra-estruturas, e mantiveram encontros com as autoridade­s locais, tradiciona­is e militantes do partido.

Nuno Carnaval sublinhou que em alguns municípios da província já se observam obras concluídas, como escolas do ensino primário e projectos habitacion­ais para a juventude. Os deputados visitaram ainda a fazenda Lusselua, município de Sanza Pombo, 155 quilómetro­s a nordeste da cidade do Uíge, que promove o cultivo de arroz.

Nuno Carnaval exortou os militantes da província para continuare­m firmes aos ideais do partido e que afluam aos postos de registo eleitoral. Lembrou que apesar dos momentos menos bons que o país atravessa, decorrente­s da crise financeira, as obras afectas aos sectores da saúde, educação e o saneamento básico iniciadas em 2015 podem ser concluídas em curto espaço de tempo. “O que já ganhamos em 14 anos de paz, pode traduzir-se no facto de que o país tem rumo e continua a crescer”, realçou, acrescenta­ndo que muitas infra-estruturas sociais estão a ser erguidas em várias localidade­s da província.

Em Malanje, o grupo coordenado por Pedro Sebastião visitou infra-estruturas no município sede de Malanje, com realce para o centro de saúde do bairro do Ritondo e a escola Sagrado Coração de Jesus em fase de conclusão.

Pedro Sebastião elogiou os esforços do Executivo que visam proporcion­ar melhores condições de vida. Com o mesmo objectivo, a deputada Ana Bela dos Santos visitou o município de Caculama. À margem das deslocaçõe­s a empreendim­entos sociais e económicos, realizou encontros com entidades religiosas e tradiciona­is, além de militantes que integram os comités de acção. Os militantes, sobas e responsáve­is religiosos falaram dos problemas do município, com destaque para a falta de energia eléctrica, água potável e saneamento básico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola