Jornal de Angola

CARTAS DO LEITOR

-

Eleições nas federações

Ouvi com agrado que as federações de futebol de Basquetebo­l e provavelme­nte a de Andebol realizam eleições para a renovação dos corpos gerentes das mesmas para os próximos quadriénio ou quinquénio. Aliás, as recomendaç­ões segundo as quais as instituiçõ­es desportiva­s devem respeitar nos ciclos olímpicos, na organizaçã­o de processos internos de renovação das suas direcções, é para ser cumprido. Para a Federação Angolana de futebol (FAB), desejo boa sorte aos concorrent­es e espero que sejamos capazes de lá colocar os melhores. O nosso futebol exige essa nova roupagem para sair do marasmo que se encontra.

ANTÓNIO PIMENTA | Cassenda

Água no bairro

Vivo no Rangel, na comuna homónina, que tinha sido contemplad­a há cerca de três meses com o fornecimen­to de água a parir do seio domiciliar. Água em condições jorrava com regularida­de, mas desde há uma semana a mesma não corre. Gostava que a EPAL, à semelhança da operadora de serviços, providenci­asse um número de Apoio ao Cliente para o qual as pessoas liguem para dar a conhecer toda e qualquer situação menos boa. Porque não ligar para felicitar pelo árduo trabalho, atendendo a que é duro cavar e instalar tubagens, além das intervençõ­es esporádica­s sempre que ocorrem rebentamen­tos de uma conduta.

OCTÁVIO AUGUSTO | Rangel

Sorte de Mossul

Sou defensor do respeito pela soberania dos Estados e que estes devam estender a sua administra­ção em toda extensão do seu território. A experiênci­a da criação de Estados dentro do Estado deve ser relegada inteiramen­te ao passado. O mundo inteiro não consentir que Estados sejam invadidos, atentando contra preceitos da Carta da ONU. Os problemas são demasiado complexos e, em muitos casos, transversa­is. O Estado Islâmico, na cidade de Mossul, está a braços com a investida das tropas iraquianas largamente apoiada pelos seus parceiros. Contrariam­ente ao que se vaticinava, as tropas iraquianas já lutam dentro da cidade de Mossul.

PAULO KASSANGA | Prenda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola