Mi­nis­tro do In­te­ri­or na ses­são da In­ter­pol

Jornal de Angola - - POLITICA -

O mi­nis­tro do In­te­ri­or, Ân­ge­lo Vei­ga Ta­va­res, par­ti­ci­pa a par­tir de ho­je, em Bali, In­do­né­sia, na 85.ª ses­são da As­sem­bleia Ge­ral da Or­ga­ni­za­ção In­ter­na­ci­o­nal de Po­lí­cia Cri­mi­nal (In­ter­pol).

Além de ques­tões téc­ni­co-po­li­ci­ais, o en­con­tro, que ter­mi­na quin­ta-fei­ra, ser­ve tam­bém pa­ra re­no­va­ção de man­da­tos do pre­si­den­te da In­ter­pol, vi­ce-pre­si­den­te pa­ra a Eu­ro­pa, vo­gais pa­ra a Amé­ri­ca e a Eu­ro­pa e a elei­ção de se­te mem­bros pa­ra a Co­mis­são de Con­tro­lo de Fi­chei­ros, que se res­pon­sa­bi­li­za pe­lo pro­ces­sa­men­to de da­dos pes­so­ais e pe­la pu­bli­ca­ção dos man­da­dos de cap­tu­ra in­ter­na­ci­o­nal.

An­go­la apre­sen­tou a can­di­da­tu­ra de um ofi­ci­al sé­ni­or do Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal, pa­ra pre­en­cher uma das va­gas na Co­mis­são de Fi­chei­ros. A In­ter­pol é uma or­ga­ni­za­ção in­ter­na­ci­o­nal de Po­lí­cia que, atra­vés da co­o­pe­ra­ção in­ter­po­li­ci­al, de­sen­vol­ve ac­ções pa­ra a apli­ca­ção da lei e lo­ca­li­za­ção de cri­mi­no­sos, in­ci­din­do a sua ac­ção em áre­as-cha­ve no com­ba­te ao cri­me com des­ta­que pa­ra o ter­ro­ris­mo, a la­va­gem de di­nhei­ro, o cri­me or­ga­ni­za­do, o trá­fi­co de dro­gas e de se­res hu­ma­nos, en­tre ou­tros. A de­le­ga­ção é in­te­gra­da pe­lo co­man­dan­te-ge­ral da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, co­mis­sá­rio-ge­ral Am­bró­sio de Le­mos, o di­rec­tor-ge­ral do Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal, co­mis­sá­rio-che­fe Eu­gé­nio Pe­dro Ale­xan­dre e por al­tos fun­ci­o­ná­ri­os do Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or.

PAULO MULAZA

Mi­nis­tro Ân­ge­lo Ta­va­res che­fia a de­le­ga­ção an­go­la­na na reu­nião da In­ter­pol em Bali

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.