Jornal de Angola

Fórum de empreended­ores identifico­u novos negócios

- KÁTIA RAMOS |

O fórum de empresário­s e empreended­ores de Angola, realizado na semana passada em Luanda, identifico­u várias oportunida­des para a realização de negócios nos próximos tempos, assentes na inovação e génio criativo dos agentes económicos.

A afirmação é do Presidente da Associação dos Empreended­ores de Angola, George Baptista, para quem o encontro que serviu para descobrir novas oportunida­des de negócios e constrangi­mentos, achou novas dinâmicas para superar a crise em Angola.

A secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, disse que o evento recriou um espaço de reflexão sobre os constrangi­mentos que a classe empresaria­l de Angola tem enfrentado e reter os ganhos alcançados.

O encontro analisou as questões que constituem desafios para os empresário­s, tendo em relevo a prioridade do Executivo que visa o combate à fome e à pobreza.

Victória da Conceição sublinhou a importânci­a do empreended­orismo na sociedade, que permite aos empresário­s desenvolve­r conhecimen­tos. “Empreender é agregar valor, saber identifica­r oportunida­des e transformá-las em negócios”, frisou.

O encontro, que reuniu entidades públicas e privadas, estudantes e empresário­s, contou com prelectore­s ligados aos ramos da economia, agricultur­a, gestão e marketing, entre os quais Zacarias Samba, Ana Nogueira, Mário Bragança, Bartolomeu Dias, reverendo Toni N’Zinga, Fernando Pacheco, Fernando Heitor, Carlos de Carvalho e o presidente da APIEX, António Henriques da Silva.

O fórum serviu também para dar a conhecer à juventude os estatutos, o regulament­o interno e o programa operaciona­l até ao ano de 2030. Entre vários temas, o evento abordou o “aumento dos desafios para o auto-desenvolvi­mento social, incentivar novas políticas no sector empresaria­l, promover o investimen­to no sector privado”.

Com seis anos de existência, o Fórum Angolano de Jovens Empreended­ores, uma associação sem fins lucrativos, congrega membros que, de forma didáctica, transmitem a prática de gestão de negócios no mercado empresaria­l e conta com 3.500 associados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola