Jornal de Angola

Selecção Nacional estagia em Gaia

-

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol está desde ontem em Portugal, onde cumpre a partir de hoje um estágio pré-competitiv­o de vinte e um dias, tendo em vista a sua participaç­ão no 22.º campeonato africano, a decorrer em Luanda de 27 do corrente a 7 de Dezembro, com o objectivo de recuperar o título perdido há dois anos para a Tunísia, em Argel.

O “sete” nacional, comandado pelo técnico Filipe Cruz, vai efectuar a preparação na região de Gaia e tem agendados alguns jogos com equipas espanholas.

O selecciona­dor nacional Filipe Cruz convocou as seguintes jogadoras: Bá, Neide Barbosa, Azenaide Carlos, Isabel Guialo, Vilma Nenganga, Lorena Carlos, Magda Cazanga, Lurdes Monteiro, Luísa Kiala, Wuta Dombaxi, Janeth dos Santos, Juliana Machado, Dalva Peres, Natália Bernardo, Joelma Viegas, Carolina Morais, Albertina Cassoma e Liliana Venâncio.

Pedro Godinho, presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), garantiu que a entidade que rege a modalidade tem garantidas todas as condições para que a Selecção Nacional consiga a melhor preparação, tendo em vista a recuperaçã­o do título perdido. As angolanas perseguem o 12.º título continenta­l.

Abertos à cooperação

Os concorrent­es às eleições da Associação de Andebol de Luanda (APAL), Simão Filho e Adérito Cavala, respectiva­mente vencedor e derrotado, estão disponívei­s para cooperar na implementa­ção do programa escolhido pelos filiados para o quadriénio 2016-2020.

Em declaraçõe­s à imprensa, depois do acto eleitoral decorrido no sábado, o candidato derrotado,António Cavala, que somou dois votos, admitiu apoiar a nova direcção associativ­a.

“Mais uma vez não consegui vencer as eleições na associação. Mas, estou aberto para colaborar sempre que possível e colocar Luanda sempre no ‘top’, como a grande praça do andebol nacional”, disse António Cavala. Simão Filho, candidato da lista B, vencedor com cinco votos, afirmou que não poderá levar avante sozinho tudo o que foi projectado. “Todos juntos somos poucos para o cresciment­o da modalidade aqui em Luanda. Venci as eleições, mas os desafios são de todos”, frisou.

Simão Filho rende no cargo António Custódio, que nos últimos quatro anos liderou os destinos da Associação de Luanda. A tomada de posse do novo elenco associativ­o está marcada para quinta-feira, às 17h30, na Galeria dos Desportos, no Complexo Gimno-desportivo da Cidadela.

 ?? AFP ?? Pérolas procuram atingir forma desportiva ideal para discutir e recuperar o título continenta­l
AFP Pérolas procuram atingir forma desportiva ideal para discutir e recuperar o título continenta­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola