Se­lec­ção Na­ci­o­nal es­ta­gia em Gaia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or fe­mi­ni­na de an­de­bol es­tá des­de on­tem em Por­tu­gal, on­de cum­pre a par­tir de ho­je um es­tá­gio pré-com­pe­ti­ti­vo de vin­te e um di­as, ten­do em vis­ta a sua par­ti­ci­pa­ção no 22.º cam­pe­o­na­to afri­ca­no, a de­cor­rer em Lu­an­da de 27 do cor­ren­te a 7 de De­zem­bro, com o ob­jec­ti­vo de re­cu­pe­rar o tí­tu­lo per­di­do há dois anos pa­ra a Tu­ní­sia, em Ar­gel.

O “se­te” na­ci­o­nal, co­man­da­do pe­lo téc­ni­co Fi­li­pe Cruz, vai efec­tu­ar a pre­pa­ra­ção na re­gião de Gaia e tem agen­da­dos al­guns jo­gos com equi­pas es­pa­nho­las.

O se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal Fi­li­pe Cruz con­vo­cou as se­guin­tes jo­ga­do­ras: Bá, Nei­de Bar­bo­sa, Aze­nai­de Car­los, Isa­bel Gui­a­lo, Vil­ma Nen­gan­ga, Lo­re­na Car­los, Mag­da Ca­zan­ga, Lur­des Mon­tei­ro, Luí­sa Ki­a­la, Wu­ta Dom­ba­xi, Ja­neth dos Santos, Ju­li­a­na Ma­cha­do, Dal­va Pe­res, Na­tá­lia Ber­nar­do, Jo­el­ma Vi­e­gas, Ca­ro­li­na Mo­rais, Al­ber­ti­na Cas­so­ma e Li­li­a­na Ve­nân­cio.

Pe­dro Go­di­nho, pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de An­de­bol (FAAND), ga­ran­tiu que a en­ti­da­de que re­ge a mo­da­li­da­de tem ga­ran­ti­das to­das as con­di­ções pa­ra que a Se­lec­ção Na­ci­o­nal con­si­ga a me­lhor pre­pa­ra­ção, ten­do em vis­ta a re­cu­pe­ra­ção do tí­tu­lo per­di­do. As an­go­la­nas per­se­guem o 12.º tí­tu­lo con­ti­nen­tal.

Aber­tos à co­o­pe­ra­ção

Os con­cor­ren­tes às elei­ções da As­so­ci­a­ção de An­de­bol de Lu­an­da (APAL), Si­mão Fi­lho e Adé­ri­to Ca­va­la, res­pec­ti­va­men­te ven­ce­dor e der­ro­ta­do, es­tão dis­po­ní­veis pa­ra co­o­pe­rar na im­ple­men­ta­ção do pro­gra­ma es­co­lhi­do pe­los fi­li­a­dos pa­ra o qua­drié­nio 2016-2020.

Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, de­pois do ac­to elei­to­ral de­cor­ri­do no sá­ba­do, o can­di­da­to der­ro­ta­do,An­tó­nio Ca­va­la, que so­mou dois vo­tos, ad­mi­tiu apoi­ar a no­va di­rec­ção as­so­ci­a­ti­va.

“Mais uma vez não con­se­gui ven­cer as elei­ções na as­so­ci­a­ção. Mas, es­tou aber­to pa­ra co­la­bo­rar sem­pre que pos­sí­vel e co­lo­car Lu­an­da sem­pre no ‘top’, co­mo a gran­de pra­ça do an­de­bol na­ci­o­nal”, dis­se An­tó­nio Ca­va­la. Si­mão Fi­lho, can­di­da­to da lis­ta B, ven­ce­dor com cin­co vo­tos, afir­mou que não po­de­rá le­var avan­te so­zi­nho tu­do o que foi pro­jec­ta­do. “To­dos jun­tos so­mos pou­cos pa­ra o cres­ci­men­to da mo­da­li­da­de aqui em Lu­an­da. Ven­ci as elei­ções, mas os de­sa­fi­os são de to­dos”, fri­sou.

Si­mão Fi­lho ren­de no car­go An­tó­nio Cus­tó­dio, que nos úl­ti­mos qua­tro anos li­de­rou os des­ti­nos da As­so­ci­a­ção de Lu­an­da. A to­ma­da de pos­se do no­vo elen­co as­so­ci­a­ti­vo es­tá mar­ca­da pa­ra quin­ta-fei­ra, às 17h30, na Ga­le­ria dos Des­por­tos, no Com­ple­xo Gim­no-des­por­ti­vo da Ci­da­de­la.

AFP

Pé­ro­las pro­cu­ram atin­gir for­ma des­por­ti­va ide­al pa­ra dis­cu­tir e re­cu­pe­rar o tí­tu­lo con­ti­nen­tal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.