Jornal de Angola

Selecção feminina faz a recuperaçã­o da condição física

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol feminina treina hoje, às 8 horas, no Estádio da Cidadela, no âmbito da preparação para a participaç­ão na VII edição dos Jogos da Comunidade de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC), a terem lugar no próximo mês de Dezembro, em Luanda.

Para esta sessão, a técnica Lourdes Lutonda “China” programou alguns exercícios para a recuperaçã­o da condição física das atletas e o aprimorame­nto dos aspectos de jogo.A Selecção Nacional, ainda incompleta, aguarda na próxima semana pela integração das atletas Rosalina, do Cacuvas do Cunene, e Rita, Zeferina, Judith e Eleutéria, do Chapesseca do Huambo. As atletas estão a realizar exames escolares de final de ano lectivo.

Fioram convocadas as atletas Maica, Gena, Lena e Coida, do 1º de Agosto, Lufinda, Nádia, Ruth e Mara (Progresso Sambizanga), Nazi, Paula, Chiquita, Regina e Gisela (Terra Nova), Rita, Zeferina, Judith e Eleutéria (Chapesseca do Huambo), Indira e Arminda Papel (FC Renascer do Estoril), Inês (Gira Jovem de Cacuaco), Naini (Recreativo da Paz da Petrangol) e Rosalina (Cacuvas do Cunene).Verónica Landu “Veró” (preparador­a física) e Dionísia Domingas “Denise” (técnica de guarda-redes) são as assistente­s.

Alfredo Sassa, do Interclube, venceu no sábado em Ndalatando Fundo Lussala Nina, do Jeffo Sport, no combate profission­al na categoria dos 63,5 quilograma­s, por KO técnico no terceiro assalto.

O combate começou com Fundo Lussala Nina a complicar as investidas de Alfredo Sassa, nos dois primeiros assaltos, até que o confronto virou a favor deste. Com uma grande assistênci­a e aplausos dos presentes, Alfredo Sassa, motivado pela equipa técnica, conseguiu encontrar forças e atirou ao tapete o adversário por duas vezes, sagrando-se vencedor. No final do combate, Alfredo Sassa disse que o segredo da vitória é treinar e acreditar no que faz a cada dia. “Quem tem uma boa equipa técnica e uma cabeça que funciona colhe bons frutos”, explicou.

Por sua vez, Fundo Lussana Nina disse que não vai parar de perseguir o sonho de ser campeão nacional e prometeu bater o seu adversário no próximo combate, pelo que vai continuar a trabalhar arduamente para atingir o objectivo.

No outro combate, na categoria dos 76 kg, Leta Matusolela, do Jeffo Sport, venceu Francisco Pedro, do Jomi Copa, por 148-139 pontos.

Os demais combates foram disputados entre pugilistas amadores, integrante­s da pré-selecção de Sub20, que aproveitar­am a gala para preparar os Jogos da SADC, em Dezembro, na capital angolana. Na categoria dos 75 kg, Jonathan Kacutuala venceu por 2-1 Bentuaba Luzolo, enquanto Fredy Artur, nos 60 kg, perdeu com José Graciano, no quarto assalto, por KO técnico, e Morais Orlando, dos 69 kg, venceu por KO técnico, no terceiro assalto, Naftali Steve.

Na faixa dos 49 kg, Ernesto Gomes venceu Ivanilson Rocha por 50, enquanto Fernando Calunga sagrou-se vencedor nos 52 kg, ao derrotar Paulo Miguel. Miguel Kembo venceu, nos 56 kg, João Kassanga, por 5-0, ao passo que Francisco Gomes venceu Foreman Artur, nos 64 kg, por 5-0.

 ?? ANTÓNIO SOARES ?? Combates entre amadores foram renhidos
ANTÓNIO SOARES Combates entre amadores foram renhidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola