Ma­me­lo­di Sun­downs no mun­di­al de clu­bes

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

O Ma­me­lo­di Sun­downs, re­pre­sen­tan­te afri­ca­no na XII edi­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do de Clu­be de fu­te­bol, jo­ga no dia 11 de De­zem­bro di­an­te do ven­ce­dor do de­sa­fio en­tre uma equi­pa ja­po­ne­sa e a for­ma­ção do Auc­kland City, da No­va Ze­lân­dia, no es­tá­dio da ci­da­de de Sui­ta, no Ja­pão, em par­ti­da re­fe­ren­te aos quar­tos-de-fi­nal.

O ven­ce­dor des­te jo­go en­fren­ta no dia 14 de De­zem­bro, no mes­mo re­cin­to des­por­ti­vo de Sui­ta, o re­pre­sen­tan­te da Colôm­bia, em par­ti­da re­fe­ren­te às mei­as-fi­nais da com­pe­ti­ção mun­di­al.

Na ou­tra meia-fi­nal, o Re­al Ma­drid aguar­da pe­lo ven­ce­dor do de­sa­fio en­tre o re­pre­sen­tan­te da Con­fe­de­ra­ção Asiá­ti­ca de Fu­te­bol (AFC) e o con­fra­de do Club de Fu­te­bol Amé­ri­ca, no dia 15 de De­zem­bro, no es­tá­dio de Yo­koha­ma, no Ja­pão. A fi­nal da pro­va mun­di­al de clu­bes, que co­me­ça no dia 7 de De­zem­bro com a par­ti­ci­pa­ção de se­te equi­pas, dis­pu­ta-se no dia 18 do pró­xi­mo mês, no Es­tá­dio In­ter­na­ci­o­nal de Yo­koha­ma.

A XIII edi­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do de Clu­bes es­tá agen­da­da pa­ra 2017, no Emi­ra­tos Ára­bes Uni­dos. O Ja­pão foi ofi­ci­al­men­te es­co­lhi­do, no dia 23 de Abril de 2015, pa­ra se­di­ar as edi­ções do ano pas­sa­do e do cor­ren­te. Na edi­ção an­te­ri­or, dis­pu­ta­da tam­bém no Ja­pão, em De­zem­bro de 2015, con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de se­te equi­pas, on­de fo­ram apon­ta­dos 21 go­los, em oi­to de­sa­fi­os (mé­dia de 2,63 ten­tos por par­ti­da).

Em 2015, o Bar­ce­lo­na con­quis­tou o ter­cei­ro tí­tu­lo mun­di­al, en­quan­to o TP Ma­zem­be, da Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go (RDC), ocu­pou o sex­to e pe­núl­ti­mo lu­gar da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va. o ata­can­te uru­guaio Luiz Su­a­rez, do Bar­ce­lo­na, foi o me­lhor mar­ca­dor da com­pe­ti­ção com cin­co go­los.

Além do Ma­me­lo­di Sun­downs, par­ti­ci­pam na com­pe­ti­ção mun­di­al de clu­bes os re­pre­sen­tan­tes da Con­fe­de­ra­ção de Fu­te­bol da Amé­ri­ca do Nor­te, Cen­tral e Ca­ri­be (CONCACAF), Con­fe­de­ra­ção de Fu­te­bol da Oceâ­nia (OFC), Con­fe­de­ra­ção Sul-Ame­ri­ca­na de Fu­te­bol (CONMEBOL),Con­fe­de­ra­ção Asiá­ti­ca de Fu­te­bol (AFC) e União Eu­ro­peia de Fu­te­bol (UEFA).

O TP Ma­zem­be da Re­pú­bli­ca de­mo­crá­ti­ca do Con­go é o pri­mi­e­ro clu­be afri­ca­no a che­gar à fi­nal da pro­va. O Ra­ja de Ca­sa­blan­ca foi fi­na­lis­ta em 2014, mas per­deu 0-2 com o Bayern de Mu­ni­que.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.