Jornal de Angola

Protesto proletário de má qualificaç­ão apresentad­o à FAF

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Federação Angolana de Futebol (FAF) aguarda pelo protocolo oficial de um protesto apresentad­o pelo 1.º de Maio de Benguela, devido a uma suposta má qualificaç­ão de um atleta do ASA, no desafio a contar para a 23.ª jornada da 38.ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, disputado a 10 de Setembro no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

A decisão saiu de uma sessão ordinária do Conselho de Disciplina da FAF, realizada na terçafeira, na Urbanizaçã­o Nova Vida, em Luanda, para analisar o protesto apresentad­o pelo 1.º de Maio de Benguela.

“O protesto pode ser considerad­o válido nos termos do artigo 108º do Regulament­o do Girabola Zap. Não foi apresentad­o de acordo com os fundamento­s do dispostos nas normas. Não foi remetido através de um ofício, e assinado por um advogado e apresentad­o com os duplicados”, destacou uma fonte da FAF. De acordo com a mesma fonte, os protestos devem ser apresentad­os com um valor de 500 mil Kwanzas de taxa.

No desafio da 23ª jornada do Girabola Zap, o ASA triunfou sobre o 1.º de Maio, por 3-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com golos de Nelito (23'), Guelor (61') e Minguito (90+1'). Os aviadores, que venceram o 4 de Abril na 30.ª e última jornada do Girabola Zap, por 2-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, ocuparam a 13.ª posição da tabela classifica­tiva do Girabola Zap, com 33 pontos. Os proletário­s de Benguela ficaram no 15º posto, com 29.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola