Jornal de Angola

Consulado realiza acção social

-

O Consulado-Geral de Angola no Rio de Janeiro lançou ontem uma campanha de ofertas de bens de primeira necessidad­e para a comunidade angolana residente no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, no âmbito das festividad­es dos 41 anos da Independên­cia Nacional.

A campanha teve início no estado do Rio de Janeiro, tendo beneficiad­o a comunidade angolana residente na zona oeste, e contou com a presença dos vice-cônsules Suzana Pedro e Alexandre Andrade, em representa­ção do cônsul-geral.

O Consulado-Geral elogiou o apoio da ONG Associação Avivar, presidida por Magda Santos, que através de agentes comerciais conseguiu recolher produtos perecíveis. Os angolanos beneficiár­ios agradecera­m o gesto e apelaram para a manutenção e expansão a outras comunidade­s carentes. Já foram contemplad­os com a acção as comunidade­s de Nova Holanda, Vila do Pinheiro e Piscinão de Ramos, nos arredores da cidade do Rio de Janeiro.

Recentemen­te, o embaixador de Angola no Brasil disse existirem actualment­e 20 mil angolanos a residir naquele país que é garantir a assistênci­a e protecção dos cidadãos. Nelson Cosme lembrou que há três anos entrou em vigor o acordo sobre o Auxílio Mútuo em matéria Penal e o Acordo sobre a Transferên­cia de Pessoas Condenadas, que conduziu à redução substancia­l da população carcerária de 400 pessoas para 18, em São Paulo, e sete no Rio de Janeiro. A Embaixada realizou ontem o encontro anual da comunidade estudantil angolana no Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola