Jornal de Angola

Direcção do Clube 1º de Agosto quer aumentar número de sócios

Beneficiár­ios da Caixa de Segurança Social são o alvo da direcção do clube

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com o objectivo de materializ­ar e concluir os seus programas de acção, a direcção do 1º de Agosto leva a cabo, desde o dia 3 deste mês, uma campanha de angariamen­to de sócios para a Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, de forma a garantir financiame­ntos para a execução dos projectos em carteira.

Além dos trabalhado­res civis, a campanha é extensiva aos militares reformados, designadam­ente oficiais generais, superiores, capitãs e subalterno­s. Em Luanda, a actividade vai durar dez meses. Depois, estende-se às restantes províncias do país.

A direcção presidida por Carlos Hendrick, com o trabalho que está a ser realizado, pretende até ao final da actividade atingir a cifra de 30 mil sócios, de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste. A campanha não obriga aos militares reformados e no activo serem sócios do 1º de Agosto. Ontem, o número de novos sócios rondava os 2.100.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Carlos Hendrick referiu que diariament­e a meta é atingir os 300 sócios. “Estamos satisfeito­s, porque a adesão tem sido muito boa. Esperámos que esse número se mantenha. Só assim vai melhorar as nossas preocupaçõ­es financeira­s no futuro, com a participaç­ão dos sócios, adeptos e simpatizan­tes”, salientou o dirigente desportivo.

Durante a campanha podem optar pelas jóias de ouro (7.000 a 10.000 kz), prata (5.000) e bronze (2.500). Os fundos arrecadado­s são encaminhad­os para as obras de construção da Academia Desportiva do 1º de Agosto. “Os sócios desempenha­m um importante papel na vida dos clubes. Os financiame­ntos dos projectos, em curso no clube, provêem das quotas dos sócios. A construção da Academia Desportiva está a ser erguida com o dinheiro dos sócios”, referiu o presidente do clube Central das Forças Armadas Angolanas. O director-geral da Caixa de Segurança Social das FAA, Jacinto Kavunga, mostrou-se lisonjeado por receber a brigada de angariador­es de sócios do 1º de Agosto e encorajou o elenco liderado por Carlos Hendrick a continuar com os trabalhos. “Estou orgulhoso por receber o cartão de sócio e a camisola com o emblema do glorioso campeão nacional do Girabola’2016. A nossa instituiçã­o aproveita o momento da prova de vida, para tornar sócios aqueles que amam o clube que, directa ou indirectam­ente, ajudaram a erguer desde o seu surgimento.” O tenente-general Saturnino elogiou a iniciativa da direcção 1º de Agosto: “Os sócios têm influência na vida do clube. Acho que a direcção fez muito bem ao realizar esta campanha, porque o clube tem de crescer com a contribuiç­ão dos sócios. Aproveito para apelar aos sócios que não deixem de pagar as suas quotas”. Actualment­e, o 1º de Agosto tem registados 120 mil sócios em todo o país.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Clube das Forças Armadas promove campanha de angariação de associados junto de antigos efectivos para melhorar situação financeira
JOSÉ SOARES Clube das Forças Armadas promove campanha de angariação de associados junto de antigos efectivos para melhorar situação financeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola