Po­lí­cia Fis­cal ele­va re­cei­tas or­ça­men­tais

Jornal de Angola - - ECONOMIA - JOÃO SAL­VO |

O di­rec­tor da Ad­mi­nis­tra­ção Ge­ral Tri­bu­tá­ria (AGT) na Re­gião Les­te enal­te­ceu o con­tri­bu­to da Po­lí­cia Fis­cal (PF) no au­men­to das re­cei­tas or­ça­men­tais, ao dis­cur­sar ter­ça-fei­ra, em Sau­ri­mo, no XV Con­se­lho Con­sul­ti­vo des­se ser­vi­ço po­li­ci­al.

Iná­cio Mo­rei­ra re­co­nhe­ceu “as enor­mes di­fi­cul­da­des” que a Po­lí­cia en­fren­ta, mas de­cla­rou que o seu de­sem­pe­nho no do­mí­nio da fis­ca­li­za­ção con­tri­bui pa­ra o au­men­to das re­cei­tas fis­cais na Lunda Sul.

O co­man­dan­te pro­vin­ci­al da PF, Jo­sé Se­bas­tião, as­se­gu­rou que o ór­gão que di­ri­ge tem cor­res­pon­di­do a to­das as po­lí­ti­cas tra­ça­das no do­mí­nio da fis­ca­li­za­ção das mer­ca­do­ri­as que en­tram e sa­em da Lunda Sul, atra­vés da pre­ven­ção, in­ves­ti­ga­ção, re­pres­são e com­ba­te das in­frac­ções fis­cais, adu­a­nei­ras e tri­bu­tá­ri­as, o des­do­bra­men­to da vi­gi­lân­cia, as­se­gu­ra­men­to as re­par­ti­ções fis­cais e to­dos os edi­fí­ci­os tri­bu­tá­ri­os.

A apos­ta da PF, afir­mou co­man­dan­te na Lunda Sul, é de con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar com os ou­tros ór­gãos ope­ra­ti­vos na vi­gi­lân­cia e fis­ca­li­za­ção flu­vi­al e no com­ba­te às vi­o­la­ções dos pe­rí­me­tros e às zo­nas ae­ro­por­tuá­ri­as.

Na ses­são de aber­tu­ra, o se­gun­do co­man­dan­te pro­vin­ci­al da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, Jo­a­quim Paim, exor­tou os par­ti­ci­pan­tes no sen­ti­do de in­te­ra­gi­rem pa­ra ob­te­rem êxi­to na dis­cus­são dos as­sun­tos agen­da­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.