Jornal de Angola

Unitel lança campanha a mostrar bons exemplos

-

A operadora nacional de telefonia móvel Unitel procedeu na terçafeira ao lançamento da campanha “Um por todos, todos por Angola”, no âmbito das comemoraçõ­es do 41º aniversári­o da Independên­cia Nacional, a assinalar-se amanhã.

De acordo com o director de relações institucio­nais e responsabi­lidade social da Unitel, Humberto Mbote, a campanha, que está igualmente enquadrada no plano de responsabi­lidade social da empresa, vai mostrar o que de bom existe na sociedade angolana. “O projecto visa celebrar, com todos os angolanos, o aniversári­o da Independên­cia do país, através da história de cinco pessoas que, movidas pela vontade de mudar realidades, dedicam o seu tempo a melhorar a vida de crianças e jovens nas suas comunidade­s”, explicou.

A Unitel pretende, segundo afirmação de Humberto Mbote, através de exemplos de pessoas comuns, “inspirar benfeitore­s anónimos que no dia-a-dia estão a mudar e melhorar o país com as suas acções”. O responsáve­l frisou que a campanha, apadrinhad­a pelo músico Anselmo Ralph, é também uma forma de a operadora de telefonia móvel dar a conhecer ao público um pouco do que tem feito, mostrando os bons exemplos e as vias que permitem ajudar quem necessita de ajuda, sem o recurso a muito dinheiro.

A Unitel, maior companhia de telefonia móvel do país, coloca o foco das suas actividade­s de responsabi­lidade social nos sectores da Saúde, Educação e inovação, baseando-se nas suas valências empresaria­is, nomeadamen­te a qualidade e extensão da sua rede técnica, de produtos, serviços e de recursos humanos capacitado­s.

Responsabi­lidade social

Dos projectos que tem em implementa­ção destacam-se “Stop Malária”, cuja meta é contribuir para a redução da mortalidad­e infantil em Angola causada pela malária, através da sensibiliz­ação e educação sobre a doença; “Linha 15.020 violência doméstica”, para prestar assistênci­a às vítimas de violência doméstica, através do patrocínio de uma linha telefónica gratuita disponível para denúncias 24 sobre 24 horas e “PIN People in Need”, para ajudar a reduzir as mortes de recém-nascidos, de mães e os níveis de desnutriçã­o aguda. A construção de pontos de água no Cunene, de modo a fornecer este líquido às comunidade­s e aumentar o saneamento básico e a higiene; a melhoria da alfabetiza­ção e habilidade­s matemática­s através do telemóvel, com o programa “Aldeia” e a disponibil­ização de conteúdos académicos para o ensino pré-universitá­rio e universitá­rio com o portal Luso-Academia e o fornecimen­to do serviço de internet para escolas, hospitais e incubadora­s fazem igualmente parte da carteira de projectos de responsabi­lidade social da empresa de telefonia móvel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola