Can­di­da­to Di­o­ní­sio Vi­e­gas quer unir fa­mí­lia do hó­quei

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

Unir a fa­mí­lia do hó­quei em pa­tins e mo­ti­var os pra­ti­can­tes é o que pro­me­te Di­o­ní­sio Luís Vi­e­gas, pri­mei­ro can­di­da­to as­su­mi­do ao ca­dei­rão má­xi­mo da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Patinagem( FAP), cu­jas elei­ções es­tão mar­ca­das pa­ra 21 de De­zem­bro.

O can­di­da­to, que fez on­tem a apre­sen­ta­ção ofi­ci­al da can­di­da­tu­ra em Lu­an­da, es­cla­re­ceu que to­mou de­ci­são de su­ce­der o pre­si­den­te ces­san­te, Car­los Al­ber­to Jai­me “Ca­la­be­lo”, de­pois de ter fei­to uma aná­li­se exaus­ti­va so­bre o ac­tu­al es­ta­do da mo­da­li­da­de no país.

“Eu e o meu pe­lou­ro so­mo co­nhe­ce­do­res da mo­da­li­da­de. Em fun­ção dis­so, te­mos co­mo linhas de for­ças unir a fa­mí­lia do hó­quei e mo­ti­var os pra­ti­can­tes, com o ob­jec­ti­vo úni­co de agre­gar va­lo­res”, su­bli­nhou Di­o­ní­sio Vi­e­gas.

De acor­do com o an­ti­go pra­ti­can­te, o seu mo­vi­men­to pre­ten­de cri­ar opor­tu­ni­da­de de mu­dan­ça na ges­tão da mo­da­li­da­de, ba­se­a­da em qua­tro pi­la­res, con­si­de­ra­dos por Di­o­ní­sio Vi­e­gas co­mo os mais im­por­tan­tes: or­ga­ni­za­ção, res­pon­sa­bi­li­da­de, se­ri­e­da­de e trans­pa­rên­cia, prin­cí­pi­os que vão re­ger o seu man­da­do, ca­so se­ja elei­to. O can­di­da­to re­ve­lou que tem já ela­bo­ra­do um pro­gra­ma re­a­lis­ta, sem am­bi­ção em de­ma­sia, ten­do des­car­ta­do a hi­pó­te­se de exis­ti­rem nas sua lis­ta, pa­ra es­te pri­mei­ro man­da­to, me­tas ir­ri­só­ri­as. “Não qu­e­re­mos so­nhos, nem de­ma­go­gi­as”, acla­rou. Por ou­tro la­do, ex­pli­cou que a sua lis­ta é com­pos­ta mai­o­ri­ta­ri­a­men­te por pes­so­as li­ga­das à mo­da­li­da­de, so­bre­tu­do pa­ra os lu­ga­res cha­ves. So­bre o pro­gra­ma de ac­ção, Di­o­ní­sio Vi­e­gas pre­fe­re aguar­dar pe­la aber­tu­ra do pro­ces­so elei­to­ral, mas as­se­gu­rou já exis­ti­rem ga­ran­ti­as fi­nan­cei­ra pa­ra a sua can­di­da­tu­ra. “Há ga­ran­ti­as den­tro da­qui­lo que foi pro­jec­ta­do, sem ex­tra­po­lar.Va­mos em bus­ca de ou­tras par­ce­ri­as, por­que não se po­de con­tar ape­nas com o Or­ça­men­to Ge­ral do Es­ta­do”, con­cluiu.

JO­SÉ SO­A­RES

Ex-atle­ta é o pri­mei­ro a as­su­mir pre­ten­são

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.