Jornal de Angola

Elenco aguarda respaldo e validação institucio­nal

- TERESA LUÍS |

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Angolana de Atletismo (FAA), para o ciclo olímpico 2016-2020, está agendada para o final do mês em curso.

O elenco federativo, encabeçado por Bernardo João, aguarda pelo respaldo da Direcção Nacional de Políticas Desportiva­s.

Duas listas disputaram o cadeirão máximo da FAA. Bernardo João pela C e Carlos Rosa (candidato derrotado) com A. O presidente eleito teve 11 votos a favor e nove contra. Segundo o comunicado da Comissão Eleitoral, dirigida por Cardoso de Lima, o acto eleitoral realizou-se a nível nacional.

Concluído o escrutínio foram aprovados os seguintes resultados: A lista A teve em Luanda (quatro votos), Huíla, Bengo, Cuando Cubango, Cabinda e Benguela (um ), Namibe e Bié (0).A C contou com três votos do Namibe, Luanda, Huíla, Bié, (dois), Bengo e Benguela (um), Cuando Cubango e Cabinda (zero).

A Comissão Eleitoral concluiu que não houve votos nulos e abstenções. A províncias de Uíge, Lunda Norte e Huambo votaram no circulo eleitoral de Luanda. A votação em todos os círculos eleitorais teve a observação do representa­nte do Ministério da Juventude e Desporto, e fiscalizad­a a nível nacional pelo professor João Alfredo, da Direcção Nacional de Política do Desporto do MINJUD.

A nota de agradecime­nto da lista vencedora refere que: “Uma das linhas de força da nossa agenda é também levar à discussão o nosso programa eleitoral junto de todos, com vista a receber contribuiç­ões e melhorias, para que o mesmo seja constituíd­o no plano de actividade­s da federação. Aprovar este projecto, significa renovar os procedimen­tos e fazer renascer o atletismo angolano na mais sublime da sua forma, de modo a torná-lo novamente competitiv­o em África e no mundo.”

Eis a composição dos órgãos sociais eleitos: José Manuel de Almeida preside à mesa de assembleia-geral. Bernardo João, presidente de direcção; João Ntiamba e Gertudes Arménio (vice-presidente­s). Joaquim Dombaxi (secretário-geral), José Francisco, Gualberto Paquete e Ana Maria de Sousa (vogais). Maria Machado (presidente do conselho fiscal), Vivaldo Quitongo e João Cruz (vogais). Margarida Carvalho preside ao conselho de disciplina. Manuel Victor (secretário) e Eduardo Vasques (vogal).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola