Na­cis­se­la Mau­rí­cio co­lo­ca fim à car­rei­ra

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A in­ter­na­ci­o­nal an­go­la­na Na­cis­se­la Mau­rí­cio, que ac­tua no 1º de Agos­to, vai aban­do­nar hoje as qua­dras de bas­que­te­bol, du­ran­te a dis­pu­ta da Su­per­ta­ça fe­mi­ni­na, no­ti­cia o si­te ofi­ci­al do clu­be mi­li­tar.

De acor­do com o ór­gão de co­mu­ni­ca­ção da for­ma­ção ru­bro-ne­gra, o ac­to de des­pe­di­da acon­te­ce es­ta tar­de no jo­go da Su­per­ta­ça en­tre o 1º de Agos­to e o In­ter­clu­be, no Pa­vi­lhão Prin­ci­pal da Ci­da­de­la Des­por­ti­va.

Há 20 anos no 1º de Agos­to, Na­cis­se­la Mau­rí­cio, po­li­va­len­te jo­ga­do­ra de 36 anos, 1,86 me­tros, 80 qui­lo­gra­mas, apre­sen­tou sem­pre ca­pa­ci­da­de pa­ra ac­tu­ar em qual­quer po­si­ção, mas foi mais uti­li­za­da nas po­si­ções de ex­tre­mo e ex­tre­mo-pos­te.

O mo­men­to mais al­to da sua car­rei­ra foi a con­quis­ta dos cam­pe­o­na­tos afri­ca­nos das Na­ções (afro­bas­kets), em 2011 no Ma­li e 2013 em Mo­çam­bi­que, sen­do nas du­as oca­siões con­si­de­ra­da a jo­ga­do­ra mais va­li­o­sa (MVP).

Na sua ex­pe­ri­ên­cia des­por­ti­va, es­tão par­ti­ci­pa­ções em cam­pe­o­na­tos de Por­tu­gal e Es­pa­nha. Foi pe­los seus fei­tos in­di­ca­da co­mo Em­bai­xa­do­ra das Na­ções Uni­das con­tra a Si­da e par­ti­ci­pou nos Jo­gos Olím­pi­cos de 2012 em Lon­dres e no Cam­pe­o­na­to do Mun­do de 2014, na Tur­quia. Na­cis­se­la Mau­rí­cio foi ga­lar­do­a­da com o pré­mio Di­va do Des­por­to em 2015.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.