Ma­te­ri­ais re­ci­cla­dos pa­ra as me­da­lhas dos Jo­gos de Tó­quio

Jornal de Angola - - DESPORTO -

As me­da­lhas pa­ra os Jo­gos Olím­pi­cos Tó­quio2020 se­rão fei­tas a par­tir de te­le­mó­veis an­ti­gos e ou­tros ob­jec­tos elec­tró­ni­cos, com o ob­jec­ti­vo de pre­ser­var o am­bi­en­te, con­fir­mou es­ta quar­ta-fei­ra o co­mi­té or­ga­ni­za­dor.

“Me­da­lhas fei­tas com ma­te­ri­al re­ci­cla­do a par­tir de te­le­mó­veis e apa­re­lhos an­ti­gos po­dem ser um sím­bo­lo de sus­ten­ta­bi­li­da­de e par­ti­ci­pa­ção pú­bli­ca”, dis­se a por­ta-voz Hi­ka­ri­ko Ono aos jor­na­lis­tas.

Hi­ka­ri­ko Ono acres­cen­tou que a de­ci­são de as me­da­lhas, ou par­te de­las, se­rem fei­tas des­sa for­ma se­rá anun­ci­a­da mais tar­de.

As me­da­lhas re­ci­cla­das não são uma no­vi­da­de, pois têm si­do uti­li­za­das des­de os Jo­gos de In­ver­no de Van­cou­ver, em 2010, e a or­ga­ni­za­ção dos Jo­gos Rio'2016 adop­tou uma me­di­da idên­ti­ca à pro­pos­ta ja­po­ne­sa. “Mas vai ser uma pri­mei­ra vez em ter­mos de par­ti­ci­pa­ção pú­bli­ca”, des­ta­cou Hi­ka­ri­ko Ono.

Ain­da não es­tá cla­ro se o uso de me­tais re­ci­cla­dos se­rá efi­ci­en­te em ter­mos de cus­tos, em­bo­ra os fun­ci­o­ná­ri­os es­te­jam dis­pos­tos a con­ter os va­lo­res.

Os es­pe­ci­a­lis­tas afir­ma­ram ain­da que o or­ça­men­to to­tal dos Jo­gos po­de atin­gir qua­tro ve­zes a es­ti­ma­ti­va ini­ci­al, 30 mil mi­lhões de dó­la­res (cer­ca de 27 mil mi­lhões de eu­ros), e qua­se o tri­plo dos Jo­gos Olím­pi­cos de Lon­dres' 2012, tor­na­do-se na edi­ção mais ca­ra de sem­pre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.