Mer­ca­do pu­bli­ci­tá­rio reforça re­gu­la­men­to

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A Di­rec­ção Na­ci­o­nal de Pu­bli­ci­da­de do Mi­nis­té­rio da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al e a As­so­ci­a­ção An­go­la­na de Em­pre­sas de Pu­bli­ci­da­de e Mar­ke­ting (AAEPM) de­fen­de­ram on­tem, em Lu­an­da, o re­for­ço da re­gu­la­men­ta­ção do mer­ca­do pu­bli­ci­tá­rio na­ci­o­nal.

Num en­con­tro, que ser­viu pa­ra ana­li­sar o mo­men­to ac­tu­al do mer­ca­do pu­bli­ci­tá­rio na­ci­o­nal e seus cons­tran­gi­men­tos, as du­as ins­ti­tui­ções de­fen­de­ram a in­te­rac­ção en­tre a Di­rec­ção Na­ci­o­nal de Pu­bli­ci­da­de do Mi­nis­té­rio da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al e a As­so­ci­a­ção An­go­la­na de Em­pre­sas de Pu­bli­ci­da­de e Mar­ke­ting (AAEPM), bem co­mo o es­trei­ta­men­to das re­la­ções en­tre as agên­ci­as de pu­bli­ci­da­de e os ór­gãos de co­mu­ni­ca­ção so­ci­al.

De acor­do com uma no­ta de im­pren­sa do Mi­nis­té­rio da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, as du­as de­le­ga­ções, che­fi­a­das pe­lo di­rec­tor na­ci­o­nal de Pu­bli­ci­da­de, Fi­lo­me­no Ma­na­ças, e pe­lo pre­si­den­te em exer­cí­cio da As­so­ci­a­ção An­go­la­na de Em­pre­sas de Pu­bli­ci­da­de e Mar­ke­ting, Nu­no Fer­nan­des, con­cor­da­ram em re­for­çar as re­la­ções ins­ti­tu­ci­o­nais en­tre as di­fe­ren­tes di­rec­ções do Mi­nis­té­rio da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al e a As­so­ci­a­ção. Foi par­ti­cu­lar­men­te re­al­ça­da a ne­ces­si­da­de de exis­tên­cia de em­pre­sas de pu­bli­ci­da­de for­tes e a cons­tru­ção, no país, de um mer­ca­do de pu­bli­ci­da­de mo­der­no, atrac­ti­vo e em cons­tan­te evo­lu­ção, em con­so­nân­cia com os va­lo­res éti­co­mo­rais de­fen­di­dos na so­ci­e­da­de an­go­la­na.

As de­le­ga­ções to­ma­ram boa no­ta da dis­po­ni­bi­li­da­de da As­so­ci­a­ção em con­tri­buir, em con­ju­ga­ção com o Mi­nis­té­rio da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, pa­ra a pro­mo­ção de ac­ções de for­ma­ção no país. As du­as de­le­ga­ções abor­da­ram tam­bém a ques­tão do in­ves­ti­men­to pri­va­do no sec­tor, bem co­mo o ma­pe­a­men­to das agên­ci­as de pu­bli­ci­da­de pro­du­to­ras e em­pre­sas de out­do­or em fun­ci­o­na­men­to.

As de­le­ga­ções in­cen­ti­va­ram a cri­a­ção de si­ner­gi­as pa­ra o apro­fun­da­men­to da re­la­ção en­tre a AAEPM e a Con­fe­de­ra­ção de Pu­bli­ci­da­de da Co­mu­ni­da­de dos Paí­ses de Lín­gua Por­tu­gue­sa (CPLP) pa­ra uma mai­or di­vul­ga­ção das ex­pe­ri­ên­ci­as de re­gu­la­ção dos di­fe-ren­tes mer­ca­dos. Em­pre­sas de pu­bli­ci­da­de for­tes aju­dam a de­sen­vol­ver os ne­gó­ci­os no país

SAN­TOS PE­DRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.