Li­bo­lo am­bi­ci­o­na con­quis­ta

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

O plan­tel prin­ci­pal do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo es­me­ra-se na pre­pa­ra­ção pa­ra ven­cer o jo­go da fi­nal da Ta­ça de An­go­la fren­te ao Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, a ter lu­gar ama­nhã às 15h30, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, de­pois de ter fa­lha­do a de­fe­sa do tí­tu­lo do Gi­ra­bo­la’Zap, ga­nho pe­lo 1º de Agos­to.

Es­ta ma­nhã, a for­ma­ção do Cu­an­za Sul trei­na, às 9h00, nas ins­ta­la­ções da Aca­de­mia de Fu­te­bol de An­go­la (AFA), com o téc­ni­co João Pau­lo Cos­ta a in­ci­dir os tra­ba­lhos da equi­pa nos sis­te­mas de jo­go a adop­tar di­an­te do con­jun­to ad­ver­sá­rio.

O trei­na­dor por­tu­guês pre­pa­ra um gru­po for­te e ca­paz de con­quis­tar o tí­tu­lo iné­di­to da Ta­ça de An­go­la. Com ex­cep­ção do ata­can­te Di­awa­ra, o ti­mo­nei­ro do Li­bo­lo tem à sua dis­po­si­ção o gros­so do plan­tel de 26 jo­ga­do­res.

De­pois de qua­tro con­quis­tas no Gi­ra­bo­la, o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo per­se­gue o pri­mei­ro tro­féu na Ta­ça de An­go­la. Nas ses­sões de trei­nos, os jo­ga­do­res têm de­mons­tra­do gran­de ca­rác­ter e sen­ti­do pro­fis­si­o­nal, pa­ra aqui­lo que são os pro­pó­si­tos na se­gun­da mai­or pro­va fu­te­bo­lís­ti­ca do país.

“Os tra­ba­lhos de­cor­rem da me­lhor for­ma. O gru­po es­tá bem dis­pos­to e des­pro­vi­do de qual­quer ti­po de pres­são. Na fi­nal da Ta­ça de An­go­la, o ob­jec­ti­vo pas­sa pe­la con­quis­ta da com­pe­ti­ção. Sa­be­mos que não se­rá fá­cil, por­que o Pro­gres­so é uma ex­ce­len­te equi­pa e bem trei­na­da pe­lo pro­fes­sor Al­ba­no Cé­sar. Te­mos de ser cau­te­lo­sos na abor­da­gem ao jo­go ”, aler­tou o téc­ni­co João Pau­lo Cos­ta.

Ape­sar da der­ro­ta no cam­pe­o­na­to, por 1-0, di­an­te do Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, o trei­na­dor João Pau­lo Cos­ta acre­di­ta na vi­tó­ria, por­que não há dois jo­gos iguais. “Da mes­ma for­ma que o Pro­gres­so, tam­bém po­de­mos fa­zê-lo. Va­mos fa­zer de tu­do pa­ra ven­cer­mos a Ta­ça”. No seio dos jo­ga­do­res, a con­vic­ção na vi­tó­ria é for­te e to­dos es­tão uni­dos à vol­ta do gran­de ob­jec­ti­vo, que pas­sa pe­la con­quis­ta da Ta­ça de An­go­la, no in­tui­to de sal­var a pre­sen­te épo­ca des­por­ti­va. “Es­te é o es­pí­ri­to que nos mo­ve. Te­mos cons­ci­ên­cia das di­fi­cul­da­des a en­con­trar. Não te­mos ou­tra hi­pó­te­se a não ser a vi­tó­ria”, ga­ran­tiu o capitão Sid­ney.

JO­SÉ SO­A­RES

João Pau­lo Cos­ta pre­ten­de sal­var a épo­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.