Jornal de Angola

Libolo ambiciona conquista

- ANTÓNIO DE BRITO |

O plantel principal do Recreativo do Libolo esmera-se na preparação para vencer o jogo da final da Taça de Angola frente ao Progresso Sambizanga, a ter lugar amanhã às 15h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, depois de ter falhado a defesa do título do Girabola’Zap, ganho pelo 1º de Agosto.

Esta manhã, a formação do Cuanza Sul treina, às 9h00, nas instalaçõe­s da Academia de Futebol de Angola (AFA), com o técnico João Paulo Costa a incidir os trabalhos da equipa nos sistemas de jogo a adoptar diante do conjunto adversário.

O treinador português prepara um grupo forte e capaz de conquistar o título inédito da Taça de Angola. Com excepção do atacante Diawara, o timoneiro do Libolo tem à sua disposição o grosso do plantel de 26 jogadores.

Depois de quatro conquistas no Girabola, o Recreativo do Libolo persegue o primeiro troféu na Taça de Angola. Nas sessões de treinos, os jogadores têm demonstrad­o grande carácter e sentido profission­al, para aquilo que são os propósitos na segunda maior prova futebolíst­ica do país.

“Os trabalhos decorrem da melhor forma. O grupo está bem disposto e desprovido de qualquer tipo de pressão. Na final da Taça de Angola, o objectivo passa pela conquista da competição. Sabemos que não será fácil, porque o Progresso é uma excelente equipa e bem treinada pelo professor Albano César. Temos de ser cautelosos na abordagem ao jogo ”, alertou o técnico João Paulo Costa.

Apesar da derrota no campeonato, por 1-0, diante do Progresso Sambizanga, o treinador João Paulo Costa acredita na vitória, porque não há dois jogos iguais. “Da mesma forma que o Progresso, também podemos fazê-lo. Vamos fazer de tudo para vencermos a Taça”. No seio dos jogadores, a convicção na vitória é forte e todos estão unidos à volta do grande objectivo, que passa pela conquista da Taça de Angola, no intuito de salvar a presente época desportiva. “Este é o espírito que nos move. Temos consciênci­a das dificuldad­es a encontrar. Não temos outra hipótese a não ser a vitória”, garantiu o capitão Sidney.

 ?? JOSÉ SOARES ?? João Paulo Costa pretende salvar a época
JOSÉ SOARES João Paulo Costa pretende salvar a época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola