Jornal de Angola

Peça de Henda Yami é exibida no Rangel

- MANUEL ALBANO |

Uma guerreira que procura lutar contra a violência doméstica no país, é o principal enfoque da peça “O Império Feminino” a ser exibido, pelo grupo de Henda Yami, hoje, às 18h00, no Cine São Domingos, no distrito urbano do Rangel.

A “Bela a Justiceira”, com caracterís­ticas de uma mulher defensora dos direitos a igualdade em sociedades conservado­ras, procura combater as injustiças dos homens contra as suas parceiras, que maltratam muito as suas companheir­as.

A personagem principal que anteriorme­nte era admoestada pelo marido, agora vem para fazer justiça e resolver todos os problemas daquelas que vêm sendo exploradas pelos seus esposos (companheir­os). “Esta peça vem apelar o respeito mútuo, a união de facto, o companheir­ismo e principalm­ente a vida a dois e o amor fraterno”, disse o director artístico do grupo Diamantino Massolo.

A prática de acções prejudicia­is à boa convivênci­a social nos bairros luandenses é tema da peça de teatro “Bandido do Sono” que é exibida uma hora e meia mais tarde, no mesmo dia e local, também pelo Henda Yami.

A peça retrata a vida do jovem Miguel que começa a drogar-se por causa dos maus tratos do seu pai, que quando chega bêbedo a casa bate em toda a família. Miguel, cansado de viver rodeado de problemas, segue os conselhos dos amigos com quem andava, tornando-se mais tarde chefe de uma quadrilha, que é perseguida várias vezes pelos agentes da Polícia, que tenta manter a ordem pública, em especial no distrito urbano do Rangel.

Numa dessas ocasiões registamse tiros entre os polícias e elementos do grupo. Miguel consegue fugir e volta a casa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola