Jornal de Angola

Atraso nas contas adia a assembleia

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

A impossibil­idade de apresentaç­ão dos resultados da auditoria feita às contas da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) pela Deloit, em tempo oportuno, está na origem do adiamento da realização da Assembleia-Geral ordinária, de amanhã para 19 do corrente.

O contratemp­o administra­tivo foi o argumento apresentad­o pelo presidente da Federação, Paulo Madeira, para solicitar ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Carlos Cunha, o adiamento do encontro pela terceira vez.

Em documento emitido, o líder da Mesa da Assembleia refere: “efectuadas diligência­s no sentido de auscultar com a maior brevidade possível o maior número de membros ordinários da FAB, a maioria entendeu ser oportuno anuir ao referido adiamento”.

Da agenda do encontro, salta à vista no segundo ponto a apresentaç­ão do relatório de actividade­s e contas da Federação, referente ao período de Janeiro a Agosto do ano em curso. No ponto um é aprovada a acta da assembleia anterior.

Confirmaçã­o da população votante para o processo de renovação de mandatos para o quadriénio 2016/2020, aprovação do calendário eleitoral e da Comissão Eleitoral Nacional são outros dos pontos a serem abordados na ocasião.

A reunião serve também para a Mesa da Assembleia autorizar a direcção a proceder à reforma dos seus regulament­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola