Fun­da­ção Lwi­ni dis­tin­gui­da nos EUA

Jornal de Angola - - DESPORTO - MANUELA GO­MES |

A Fun­da­ção Lwi­ni re­ce­beu on­tem, em Lu­an­da, o pré­mio “Me­lhor Tra­ba­lho Comunitário”, dis­tin­ção que lhe foi atri­buí­da em 22 de Ou­tu­bro, pe­la “Afri­can En­tre­tain­ment Awards USA”, no Es­ta­do nor­te-ame­ri­ca­no de Nova Jér­sia, de­vi­do aos inú­me­ros tra­ba­lhos de­sen­vol­vi­dos em prol dos mais des­fa­vo­re­ci­dos.

O pré­mio foi en­tre­gue à pre­si­den­te da Fun­da­ção Lwi­ni e Pri­mei­ra-Da­ma da Re­pú­bli­ca, Ana Pau­la dos San­tos, pe­la so­ció­lo­ga cul­tu­ral Nil­za de Li­ma, per­ten­cen­te à or­ga­ni­za­ção “An­go­la En­tre­tain­ment Awards”, que re­ce­beu a dis­tin­ção nos Es­ta­dos Uni­dos em no­me da Fun­da­ção Lwi­ni.

Pa­ra a con­quis­ta do pré­mio, a Fun­da­ção Lwi­ni con­cor­reu com or­ga­ni­za­ções afri­ca­nas e foi de­cla­ra­da ven­ce­do­ra pe­los inú­me­ros tra­ba­lhos de­sen­vol­vi­dos em prol dos mais des­fa­vo­re­ci­dos, sa­li­en­tou Nil­za de Li­ma, que dis­se ser a pri­mei­ra vez que uma or­ga­ni­za­ção da so­ci­e­da­de ci­vil an­go­la­na é dis­tin­gui­da pe­la “Afri­can En­tre­tain­ment Awards USA”. A or­ga­ni­za­ção ame­ri­ca­na cri­ou o pré­mio pa­ra in­cen­ti­var as or­ga­ni­za­ções so­ci­ais e em­pre­sas que tra­ba­lham pa­ra as co­mu­ni­da­des, a fim de pro­mo­ver África pe­los seus fei­tos na área so­ci­al. A pre­si­den­te da Fun­da­ção Lwi­ni agra­de­ceu à or­ga­ni­za­ção nor­te-ame­ri­ca­na por ter re­co­nhe­ci­do o tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do pe­la ins­ti­tui­ção an­go­la­na, em ac­ti­vi­da­de há 18 anos. “Sen­ti­mo-nos hon­ra­dos pe­la atri­bui­ção des­te pré­mio e sa­be­mos que, ao lon­go des­ses 18 anos, de­mos sor­ri­sos a mui­tas fa­mí­li­as, mas ain­da é pre­ci­so fa­zer mais e es­ta­mos dis­pos­tos a fa­zer tu­do o que es­ti­ver ao nos­so al­can­ce”, de­cla­rou a pre­si­den­te da Fun­da­ção Lwi­ni.

Ana Pau­la dos San­tos acen­tu­ou que a ins­ti­tui­ção que di­ri­ge tem tra­ba­lha­do ar­du­a­men­te no sen­ti­do de be­ne­fi­ci­ar o seu gru­po al­vo. “Fe­liz­men­te, o nos­so país já vi­ve uma épo­ca de paz, fran­co pro­gres­so e es­ta­bi­li­da­de”, re­fe­riu. Pre­si­den­te da Fun­da­ção Lwi­ni com o pré­mio “Me­lhor Tra­ba­lho Comunitário”

SAN­TOS PE­DRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.