Téc­ni­co pro­me­te tra­ba­lho ab­ne­ga­do com jo­ga­do­res

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

Tra­ba­lho ab­ne­ga­do, de mo­do a re­ti­rar o mai­or ren­di­men­to dos jo­ga­do­res, é a úni­ca pro­mes­sa fei­ta pe­lo téc­ni­co da equi­pa sé­ni­or mas­cu­li­na de bas­que­te­bol do Pe­tro de Lu­an­da, Lazare Adingono, du­ran­te a con­fe­rên­cia de im­pren­sa de ba­lan­ço de épo­ca, re­a­li­za­da quin­ta-fei­ra na se­de da agre­mi­a­ção.

Na pre­sen­ça do pre­si­den­te da di­rec­ção, To­más Fa­ria, e de dis­tin­tos mem­bros do seu “staff”, o téc­ni­co dos pe­tro­lí­fe­ros não as­su­miu a can­di­da­tu­ra ao tí­tu­lo, mas dei­xou nas en­tre­li­nhas o de­se­jo de con­quis­tá-lo.

O dis­cur­so con­ti­do do nú­me­ro um da hi­e­rar­quia téc­ni­ca tri­co­lor, que tem co­mo ad­jun­to de cam­po Ben­ja­mim Avô e Faus­ti­no Casimiro co­mo pre­pa­ra­dor fí­si­co, tem a ver com a en­tra­da no plan­tel de al­guns jo­ga­do­res jo­vens, oriun­dos das ca­ma­das de for­ma­ção do clu­be, ca­sos de Chil­de Dun­dão, Cley Ca­ban­ga, Ra­fa­el Sil­va e Lud­ge­ro Ga­li­za,

Ques­ti­o­na­do pe­lo Jor­nal de An­go­la so­bre os ob­jec­ti­vos da di­rec­ção, pa­ra a épo­ca 2016/2017, cu­jo ar­ran­que es­tá agen­da­do pa­ra ter­ça­fei­ra, Fa­ria res­pon­deu: “ain­da não es­tá de­fi­ni­do, por­que a as­sem­bleia com os só­ci­os de­ve acon­te­cer ape­nas no pró­xi­mo mês. Co­mo sa­be, eles é que de­fi­nem as fi­na­li­da­des.”

Na oca­sião, o pre­si­den­te apro­vei­tou ain­da pa­ra es­cla­re­cer a si­tu­a­ção con­tra­tu­al do pos­te de na­ci­o­na­li­da­de nor­te-ame­ri­ca­na, Ja­son Cain, as­se­gu­ran­do que es­te tem con­tra­to com o Pe­tro pa­ra a tem­po­ra­da vin­dou­ra. “Con­tra­ri­a­men­te à si­tu­a­ção do Qu­e­za­da, que re­ce­beu os di­nhei­ros to­dos, o Cain não.

Po­de re­cla­mar. In­fe­liz­men­te, as trans­fe­rên­ci­as não che­ga­vam à sua con­ta ban­cá­ria, pe­lo fac­to de no seu pas­sa­por­te es­ta­rem re­gis­ta­dos três no­mes e na con­ta ape­nas dois. Por es­sa ra­zão, não foi pos­sí­vel sal­dar­mos a dí­vi­da, mas a nos­sa área ju­rí­di­ca es­tá a tra­tar do as­sun­to e o jo­ga­dor es­ta­rá cá na da­ta pre­vis­ta”, ex­pli­cou To­más Fa­ria.

Cor­ri­das pa­ra afe­rir a ca­pa­ci­da­de de re­sis­tên­cia em tor­no do Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, tra­ba­lhos de mus­cu­la­ção no gi­ná­sio, trei­nos de cam­po, com re­al­ce pa­ra as­pec­tos téc­ni­cos e tác­ti­cos, de­fe­sa ho­mem-a-ho­mem, zo­na dois três e di­fe­ren­tes sis­te­mas ofen­si­vos têm do­mi­na­do a agen­da de tra­ba­lhos de Adingono e pu­pi­los.

Às or­dens de Lazare Adingono, trei­na­dor de na­ci­o­na­li­da­de ca­ma­ro­ne­sa, es­tão pa­ra além dos jo­ga­do­res aci­ma men­ci­o­na­dos Le­o­nel Pau­lo (a trei­nar ain­da con­di­ci­o­na­do, pois re­cu­pe­ra de uma le­são), Do­min­gos Bo­ni­fá­cio “Deny”, Ger­son Gon­çal­ves “Lu­keny”, Pe­dro Bas­tos, Jo­a­quim Pe­dro “Quin­zi­nho”, Reg­gie Mo­o­re, Ed­mir Lu­cas e Te­o­tó­nio Dó.

JO­SÉ SO­A­RES

Ca­ma­ro­nês es­pe­ra re­for­ços pa­ra equi­pa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.