Jornal de Angola

Técnico promete trabalho abnegado com jogadores

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Trabalho abnegado, de modo a retirar o maior rendimento dos jogadores, é a única promessa feita pelo técnico da equipa sénior masculina de basquetebo­l do Petro de Luanda, Lazare Adingono, durante a conferênci­a de imprensa de balanço de época, realizada quinta-feira na sede da agremiação.

Na presença do presidente da direcção, Tomás Faria, e de distintos membros do seu “staff”, o técnico dos petrolífer­os não assumiu a candidatur­a ao título, mas deixou nas entrelinha­s o desejo de conquistá-lo.

O discurso contido do número um da hierarquia técnica tricolor, que tem como adjunto de campo Benjamim Avô e Faustino Casimiro como preparador físico, tem a ver com a entrada no plantel de alguns jogadores jovens, oriundos das camadas de formação do clube, casos de Childe Dundão, Cley Cabanga, Rafael Silva e Ludgero Galiza,

Questionad­o pelo Jornal de Angola sobre os objectivos da direcção, para a época 2016/2017, cujo arranque está agendado para terçafeira, Faria respondeu: “ainda não está definido, porque a assembleia com os sócios deve acontecer apenas no próximo mês. Como sabe, eles é que definem as finalidade­s.”

Na ocasião, o presidente aproveitou ainda para esclarecer a situação contratual do poste de nacionalid­ade norte-americana, Jason Cain, assegurand­o que este tem contrato com o Petro para a temporada vindoura. “Contrariam­ente à situação do Quezada, que recebeu os dinheiros todos, o Cain não.

Pode reclamar. Infelizmen­te, as transferên­cias não chegavam à sua conta bancária, pelo facto de no seu passaporte estarem registados três nomes e na conta apenas dois. Por essa razão, não foi possível saldarmos a dívida, mas a nossa área jurídica está a tratar do assunto e o jogador estará cá na data prevista”, explicou Tomás Faria.

Corridas para aferir a capacidade de resistênci­a em torno do Estádio Nacional 11 de Novembro, trabalhos de musculação no ginásio, treinos de campo, com realce para aspectos técnicos e tácticos, defesa homem-a-homem, zona dois três e diferentes sistemas ofensivos têm dominado a agenda de trabalhos de Adingono e pupilos.

Às ordens de Lazare Adingono, treinador de nacionalid­ade camaronesa, estão para além dos jogadores acima mencionado­s Leonel Paulo (a treinar ainda condiciona­do, pois recupera de uma lesão), Domingos Bonifácio “Deny”, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Pedro Bastos, Joaquim Pedro “Quinzinho”, Reggie Moore, Edmir Lucas e Teotónio Dó.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Camaronês espera reforços para equipa
JOSÉ SOARES Camaronês espera reforços para equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola