Jornal de Angola

Selecção do Brasil espanta fantasmas

-

No regresso ao Mineirão depois da histórica goleada de 7-1 sofrida frente à Alemanha, nas meias-finais do Mundial 2014, o Brasil espantou fantasmas contra o maior dos rivais. Triunfo por 3-0, que deixa a Argentina mais longe dos lugares de apuramento directo para o Mundial da Rússia em 2018.

A vitória, sem espinhas, começou a ser desenhada ainda na primeira parte, com dois golos.

O primeiro por Philippe Coutinho, num remate certeiro após flectir da esquerda para o centro do terreno. Decorria o minuto 25.

Em cima do descanso foi a estrela da companhia, Neymar, a aumentar a vantagem, após assistênci­a de Gabriel Jesus. AArgentina não encontrava forma de reduzir e o Brasil acabou mesmo por chegar ao terceiro, por Paulinho, ao minuto 59.

Desta forma, a selecção de Tite continua a sua caminhada triunfante e segue na frente do grupo de apuramento, com 24 pontos, mais um do que o Uruguai. Para a Argentina, o cenário é bem diferente: está em sexto lugar, que não vale sequer uma vaga no “playoff”, com 16 pontos, menos um do que Equador e o Chile.

Lionel Messi não poupou nas palavras no final da humilhante derrota da Argentina, num jogo em que a superiorid­ade brasileira foi evidente. O avançado só vê um aspecto positivo actualment­e na selecção: ainda há hipótese de apuramento.

“Batemos no fundo, mas continuamo­s a depender de nós. Só nos resta subir na classifica­ção. Dentro de toda a m... que estamos a passar continuamo­s vivos”, afirmou, após o jogo no Mineirão.

Para o argentino, é preciso “trabalhar com a cabeça”, porque jogadores com qualidade existem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola