Vi­den­te búl­ga­ra pre­viu o fu­tu­ro

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Baba Venga é uma vi­den­te ce­ga que te­rá con­se­gui­do pre­ver o aten­ta­do do 11 de Se­tem­bro e o sur­gi­men­to do Es­ta­do Is­lâ­mi­co. A mu­lher, de na­ci­o­na­li­da­de búl­ga­ra, te­rá acer­ta­do an­tes de Oba­ma ter che­ga­do à Ca­sa Bran­ca, que os EUA iri­am ter um pre­si­den­te afro-ame­ri­ca­no. A pro­fe­ta, que mor­reu em 1996 aos 85 anos, te­rá ain­da di­to que o mun­do en­fren­ta­ria uma gran­de cri­se eco­nó­mi­ca du­ran­te os man­da­tos de Ba­rack Oba­ma.

Diz-se ago­ra que Baba tam­bém pre­viu que Ba­rack Oba­ma se­ria o úl­ti­mo Pre­si­den­te dos Es­ta­dos Uni­dos, sem nun­ca se ter per­ce­bi­do o re­al sig­ni­fi­ca­do de tal pre­vi­são. Con­tu­do, de­pois de Do­nald Trump ter ven­ci­do as elei­ções nor­te-ame­ri­ca­nas, a pre­vi­são co­me­çou a sus­ci­tar in­te­res­se me­diá­ti­co.

A mu­lher te­rá re­ve­la­do ain­da: “To­da a gen­te vai de­po­si­tar as es­pe­ran­ças ne­le até ao fim, mas o con­trá­rio tam­bém vai acon­te­cer, ele vai tra­zer o país pa­ra bai­xo e vão sur­gir con­fli­tos en­tre os Es­ta­dos do nor­te e do sul”. Venga tem uma per­cen­ta­gem de pre­vi­sões acer­ta­das de 85 por cen­to, o que in­clui tam­bém a pre­vi­são do iní­cio da Pri­ma­ve­ra Ára­be em 2010.

O Mo­vi­men­to de Ci­da­dãos Cons­ci­en­tes e In­con­for­ma­dos exi­giu on­tem a de­mis­são do Pre­si­den­te da Gui­né-Bis­sau, Jo­sé Má­rio Vaz, que acu­sa de ser o “prin­ci­pal res­pon­sá­vel” pe­la cri­se po­lí­ti­ca no país. O Mo­vi­men­to, cons­ti­tuí­do na sua mai­o­ria por jo­vens, jun­tou on­tem cen­te­nas de pes­so­as nu­ma ma­ni­fes­ta­ção pa­cí­fi­ca que per­cor­reu a prin­ci­pal ave­ni­da da ca­pi­tal gui­ne­en­se, se­guin­do do Pa­lá­cio do Go­ver­no, no bair­ro de Brá, até à Pra­ça dos He­róis Na­ci­o­nais. Num co­mí­cio di­an­te do Pa­lá­cio da Pre­si­dên­cia, os ma­ni­fes­tan­tes exi­bi­ram dís­ti­cos e lan­ça­ram exor­ta­ções à clas­se po­lí­ti­ca, di­ri­gin­do-se es­pe­ci­fi­ca­men­te ao Che­fe de Es­ta­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.