Lei dos con­tra­tos pú­bli­cos é di­vul­ga­da em Con­gres­so

Jornal de Angola - - PARTADA -

A no­va lei dos con­tra­tos pú­bli­cos e res­pec­ti­vos re­gu­la­men­tos em vi­gor des­de o pas­sa­do mês de Se­tem­bro vai ser di­vul­ga­do em con­gres­so in­ter­na­ci­o­nal, de 16 a 18 des­te mês, em Lu­an­da. Pro­mo­vi­do pe­lo Ser­vi­ço Na­ci­o­nal de Con­tra­ta­ção Pú­bli­ca (SNCP), ads­tri­to ao Mi­nis­té­rio das Fi­nan­ças, o II Con­gres­so In­ter­na­ci­o­nal de Com­pras Pú­bli­cas, con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de es­pe­ci­a­lis­tas da Es­pa­nha e Itá­lia. Sob o le­ma “Pa­ra um Cres­ci­men­to da Eco­no­mia As­sen­te na Con­tra­ta­ção Pú­bli­ca Sus­ten­tá­vel, In­te­li­gen­te e Ino­va­do­ra”, o even­to tem a co­la­bo­ra­ção da Au­to­ri­da­de Re­gu­la­do­ra das Aqui­si­ções Pú­bli­cas de Ca­bo Ver­de.

O fó­rum, no qual par­ti­ci­pam es­pe­ci­a­lis­tas em ma­té­ria de con­tra­ta­ção pú­bli­ca oriun­dos de uni­ver­si­da­des pres­ti­gi­a­das da lu­so­fo­nia, Es­pa­nha e Itá­lia, des­ti­na-se aos al­tos fun­ci­o­ná­ri­os da Ad­mi­nis­tra­ção Pú­bli­ca res­pon­sá­veis pe­la exe­cu­ção da des­pe­sa. Se­cre­tá­ri­os e ins­pec­to­res -ge­rais, di­rec­to­res de ga­bi­ne­tes ju­rí­di­cos, de es­tu­dos e pro­jec­tos, dos mi­nis­té­ri­os e dos go­ver­nos pro­vin­ci­ais, res­pon­sá­veis pe­los ins­ti­tu­tos pú­bli­cos e de em­pre­sas pú­bli­cas, bem co­mo à co­mu­ni­da­de aca­dé­mi­ca são con­vi­da­dos ao even­to.

Du­ran­te três di­as, os con­gres­sis­tas par­ti­lham ex­pe­ri­ên­ci­as so­bre a uti­li­za­ção, nas res­pec­ti­vas ju­ris­di­ções, dos ins­tru­men­tos de ra­ci­o­na­li­za­ção, re­du­ção e con­tro­lo dos gas­tos pú­bli­cos, com vis­ta à me­lho­ria da qua­li­da­de na exe­cu­ção da des­pe­sa pú­bli­ca e ao au­men­to das pou­pan­ças do Es­ta­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.