Jornal de Angola

Polícia Nacional detém marginais

- MANUEL FONTOURA

O Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte apresentou nove pessoas envolvidas em vários crimes, incluindo um caso de homicídio voluntário que resultou na morte de um cidadão da Guiné Conacri.

Em declaraçõe­s à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial, Edgar Salvador, disse que o homicídio voluntário resultou de um disparo com arma de fogo, no Bairro do Miradouro, na periferia da cidade de Ndalatando, quando três indivíduos tentavam assaltar a cantina do guineense Chu Amadú Kidiane.

O disparo, segundo Edgar Salvador, alvejou o proprietár­io da cantina com um tiro no membro inferior esquerdo, que horas depois veio a falecer.

Mais três indivíduos estão a contas com a justiça, por terem sido apanhados em flagrante a assaltarem um estaleiro, na localidade de Cazela, quando tentavam roubar cabos eléctricos.

Outros dois detidos são acusados de roubo de material de construção civil, como mosaico e cimento cola.

A Polícia Nacionalna no Cuanza Norte deteve ainda outras pessoas envolvidas no furto de telemóveis e cartões de recarga, numa agência da telefonia móvel, no Bairro Sambizanga.

O Comando Provincial da Polícia Nacional apela à população para denunciar os actos suspeitos, contribuin­do assim, para a redução da criminalid­ade.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial, a Polícia Nacional vai reforçar o patrulhame­nto nos bairros para dimuir o índice da criminalid­ade e devolver o sentimento de segurança junto das populações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola