Jornal de Angola

Promotor faz balanço positivo

- ARMINDO PEREIRA |

O promotor da Rodas & Eventos e director de prova do Campeonato Provincial de Karting de Luanda, Zazá Rodrigues, considerou o ano de 2016 o mais produtivo até aqui, apesar de ter sido marcado por dificuldad­es financeira­s, que de um modo geral marcaram o desporto motorizado a nível nacional.

Zazá Rodrigues disse sábado ao Jornal de Angola, quando fazia o balanço da época que encerrou na Arena Multiparqu­es, em Viana, palco da sexta e última prova do calendário, nas classes de cadetes, Max, DD2, KZ e a prova de exibição das motorizada­s Yamaha YB, nos 125 cc (centímetro­s cúbicos), que “este foi o melhor ano em termos de realizaçõe­s. Quando arrancou a temporada não havia certeza se seria ou não possível fazer duas provas, muito por força da crise financeira. Em função disso não tenho qualquer dúvida em afirmar que o ano de 2016 foi o mais produtivo que alguma vez tivemos. Foi impression­ante”.

O também vogal de direcção da Associação Provincial de Desportos Motorizado­s de Luanda (APDML) disse que só foi possível atingir o êxito porque o campeonato foi sempre gerido com alguma precaução, desde o seu ressurgime­nto, aliado ao facto da família do karting se ter tornado mais unida face às dificuldad­es.

O Grande Prémio Independên­cia ficou marcado pelo equilíbrio e disputa cerrada ao cabo das três “mangas”, nas diversas classes. Em KZ, Márcio Rola, corredor do Team Asa Rotativa, é o mais novo campeão da categoria, enquanto João Martins (100 Limites) destronou Ana Mafalda, nos Max. Danilson Teixeira repetiu a proeza do nacional e ergueu o segundo troféu de campeão da temporada.

Para 2017, a classe KZ vai conhecer um aumento consideráv­el de pilotos, cerca de sete, o que vai elevar o número para 14 concorrent­es, segundo ainda Zazá Rodrigues. O mesmo vai acontecer nos DD2, com a ascensão dos corredores provenient­es da Max. “Quanto aos Max, o cenário não é muito favorável.

Este ano não foi dos melhores, face à queda do número de participan­tes, mas estamos já a pensar numa estratégia para reverter o actual quadro. Esse vai ser o nosso cavalo de batalha para os próximos meses, antes do arranque da temporada”, revelou.

Nas motorizada­s, José Pereira “Zé 7”, afecto ao Team Sobrinho, bateu a concorrênc­ia, relegando Junilson de Jesus “Baby Rodas” e Rodrigo José “Pirí”, para o segundo e terceiro lugar, respectiva­mente.

 ?? JOSÉ COLA ?? Pilotos e dirigentes foram mais solidários na edição do provincial encerrada no último sábado
JOSÉ COLA Pilotos e dirigentes foram mais solidários na edição do provincial encerrada no último sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola