Fa­se de­ci­si­va co­me­ça ho­je

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

A se­gun­da fa­se do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de hóquei em pa­tins co­me­ça a ser dis­pu­ta­da ho­je a par­tir das 17h00, com o 1º de Agos­to a re­ce­ber o Sa­gra­do Co­ra­ção de Je­sus, ao pas­so que a Ma­ri­nha de Guer­ra de­fron­ta a Aca­dé­mi­ca de Lu­an­da, na meia fi­nal do play-off.

Pa­ra os dois en­con­tros, 1º de Agos­to, cam­peão em tí­tu­lo, e Aca­dé­mi­ca de Lu­an­da, vi­ce, são os fa­vo­ri­tos, em­bo­ra os seus ad­ver­sá­ri­os pos­sam equi­li­brar e sur­pre­en­der, a jul­gar pe­la cam­pa­nha que fi­ze­ram du­ran­te a fa­se re­gu­lar.

A gran­de sur­pre­sa des­ta 28ª edi­ção do na­ci­o­nal é a pres­ta­ção da equi­pa do Pe­tro de Lu­an­da, que ter­mi­nou na quin­ta po­si­ção, sem pos­si­bi­li­da­des de lu­tar pe­lo tí­tu­lo. O téc­ni­co Iná­cio dos San­tos “Ma­ma” re­co­nhe­ceu a su­pe­ri­o­ri­da­de dos opo­si­to­res e as­su­miu o fra­cas­so.

Os mi­li­ta­res fo­ram os úni­cos que ter­mi­na­ram a pri­mei­ra fa­se sem qual­quer der­ro­ta, ocu­pan­do a li­de­ran­ça com 21 pon­tos, fru­to de se­te vi­tó­ri­as em igual nú­me­ro de jo­gos, se­gui­dos pe­los es­tu­dan­tes da ca­pi­tal, ori­en­ta­dos por Ju­ran­dir da Sil­va “Di­di”. Com o quar­to lu­gar, o Sa­gra­do Co­ra­ção de Je­sus fez his­tó­ria, após con­se­guir a po­si­ção no fi­nal da fa­se re­gu­lar, ao pas­so que a Ma­ri­nha de Guer­ra foi a ter­cei­ra, ten­do ter­mi­na­do com 15 pon­tos.

A Aca­dé­mi­ca pro­ta­go­ni­zou a mai­or go­le­a­da até ao mo­men­to, ao ba­ter no sá­ba­do a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, úl­ti­mo clas­si­fi­ca­do sem qual­quer pon­to, por ex­pres­si­vas 17 bo­las a du­as. Os mi­li­ta­res, ori­en­ta­dos por An­tó­nio Gas­par, não ti­ve­ram qual­quer di­fi­cul­da­de em des­pa­char o Exér­ci­to, por 12-0, no encerramento da fa­se re­gu­lar.

A Ma­ri­nha dei­tou por ter­ra as as­pi­ra­ções do Pe­tro de Lu­an­da de ten­tar che­gar à meia-fi­nal, ao ven­cer os tri­co­lo­res por 4-0, ao pas­so que o Es­ta­do Mai­or do Exér­ci­to foi in­ca­paz de le­var a me­lhor di­an­te do Sa­gra­do Co­ra­ção, per­den­do por du­as bo­las a três.

No encerramento da fa­se re­gu­lar, o 1º de Agos­to ci­lin­drou o Exér­ci­to por 12-0, en­quan­to a Aca­dé­mi­ca de Lu­an­da ven­ceu a de Lo­bi­to por 17-0, na sé­ti­ma e úl­ti­ma jor­na­da da pri­mei­ra fa­se.

JO­SÉ CO­LA

Equi­pa do Pe­tro de Lu­an­da fi­cou aquém do es­pe­ra­do na fa­se re­gu­lar do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.