Jornal de Angola

Fase decisiva começa hoje

- ARMINDO PEREIRA |

A segunda fase do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins começa a ser disputada hoje a partir das 17h00, com o 1º de Agosto a receber o Sagrado Coração de Jesus, ao passo que a Marinha de Guerra defronta a Académica de Luanda, na meia final do play-off.

Para os dois encontros, 1º de Agosto, campeão em título, e Académica de Luanda, vice, são os favoritos, embora os seus adversário­s possam equilibrar e surpreende­r, a julgar pela campanha que fizeram durante a fase regular.

A grande surpresa desta 28ª edição do nacional é a prestação da equipa do Petro de Luanda, que terminou na quinta posição, sem possibilid­ades de lutar pelo título. O técnico Inácio dos Santos “Mama” reconheceu a superiorid­ade dos opositores e assumiu o fracasso.

Os militares foram os únicos que terminaram a primeira fase sem qualquer derrota, ocupando a liderança com 21 pontos, fruto de sete vitórias em igual número de jogos, seguidos pelos estudantes da capital, orientados por Jurandir da Silva “Didi”. Com o quarto lugar, o Sagrado Coração de Jesus fez história, após conseguir a posição no final da fase regular, ao passo que a Marinha de Guerra foi a terceira, tendo terminado com 15 pontos.

A Académica protagoniz­ou a maior goleada até ao momento, ao bater no sábado a Académica do Lobito, último classifica­do sem qualquer ponto, por expressiva­s 17 bolas a duas. Os militares, orientados por António Gaspar, não tiveram qualquer dificuldad­e em despachar o Exército, por 12-0, no encerramen­to da fase regular.

A Marinha deitou por terra as aspirações do Petro de Luanda de tentar chegar à meia-final, ao vencer os tricolores por 4-0, ao passo que o Estado Maior do Exército foi incapaz de levar a melhor diante do Sagrado Coração, perdendo por duas bolas a três.

No encerramen­to da fase regular, o 1º de Agosto cilindrou o Exército por 12-0, enquanto a Académica de Luanda venceu a de Lobito por 17-0, na sétima e última jornada da primeira fase.

 ?? JOSÉ COLA ?? Equipa do Petro de Luanda ficou aquém do esperado na fase regular do Campeonato Nacional
JOSÉ COLA Equipa do Petro de Luanda ficou aquém do esperado na fase regular do Campeonato Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola