Tu­ní­sia e Ni­gé­ria con­ti­nu­am in­vic­tas

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

Com cin­co lu­ga­res em dis­pu­ta, 20 se­lec­ções afri­ca­nas pro­cu­ram o apu­ra­men­to pa­ra o Cam­pe­o­na­to do Mun­do de fu­te­bol, a dis­pu­tar-se na Rús­sia em 2018. Os pri­mei­ros clas­si­fi­ca­dos de ca­da um dos gru­pos che­gam à mai­or mon­tra da mo­da­li­da­de no pla­ne­ta.

A Tu­ní­sia re­for­çou a li­de­ran­ça do Gru­po A, ao ven­cer em Tri­po­li a Lí­bia, por 1-0, em par­ti­da re­fe­ren­te à se­gun­da jor­na­da, de­pois do triun­fo na ron­da inau­gu­ral (2-0), di­an­te da Gui­né Co­na­cri.

Os tu­ni­si­nos es­tão mui­to em­pe­nha­dos em ga­ran­tir a quin­ta par­ti­ci­pa­ção em cam­pe­o­na­tos do mun­do, de­pois de já te­rem com­pe­ti­do na Ar­gen­ti­na (1978), Fran­ça (1998 e 2002) e Ale­ma­nha (2006), ano em que An­go­la se es­tre­ou na com­pe­ti­ção. De­pois da úl­ti­ma pre­sen­ça em so­lo ale­mão, as Águi­as de Car­ta­go ti­ve­ram de fa­zer uma gran­de trans­for­ma­ção no seu fu­te­bol pa­ra vol­tar a bri­lhar nos gran­des pal­cos des­por­ti­vos. A Tu­ní­sia li­de­ra a pro­va com seis pon­tos, en­quan­to a Gui­né Co­na­cri não so­mou qual­quer pon­to.

Au­sen­te do CAN do Ga­bão'2017, a Ni­gé­ria re­ce­beu e ven­ceu a Ar­gé­lia, por 3-1, em de­sa­fio do Gru­po B. As Su­per Águi­as mos­tra­ram que es­tão vi­vas. Os ni­ge­ri­a­nos in­te­gram a sé­rie de se­lec­ções mun­di­a­lis­tas, ca­sos dos Ca­ma­rões e Ar­gé­lia.

No ou­tro jo­go do gru­po, a se­lec­ção ca­ma­ro­ne­sa con­sen­tiu em­pa­te ca­sei­ro (1-1) fren­te à Zâm­bia, atra­san­do-se na per­se­gui­ção às Su­per Águi­as, que co­man­dam com seis pon­tos, à fren­te dos Ca­ma­rões, com dois. Zâm­bia e Ar­gé­lia so­mam um pon­to ca­da.

A Cos­ta do Mar­fim con­se­guiu um em­pa­te sem go­los, com sa­bor a vi­tó­ria, em ca­sa de Mar­ro­cos, ter­re­no on­de não ven­ce há qua­tro anos. Ape­sar da igual­da­de, os ele­fan­tes con­ti­nu­am no co­man­do do Gru­po C, com qua­tro pon­tos. Na mes­ma sé­rie, Ma­li e Ga­bão tam­bém em­pa­ta­ram a ze­ro. Ga­bão e Mar­ro­cos têm dois pon­tos ca­da, en­quan­to o Ma­li é úl­ti­mo co­lo­ca­do com um. Bur­ki­na Fa­so e Áfri­ca do Sul tra­vam uma lu­ta re­nhi­da no Gru­po B, já que am­bas as se­lec­ções par­ti­lham a li­de­ran­ça, com qua­tro pon­tos. O Bur­ki­na Fa­so ven­ceu Ca­bo Ver­bo, por 2-1, em ple­no es­tá­dio da Vár­zea, ao pas­so que a Áfri­ca do Sul der­ro­tou, por 2-1, o Se­ne­gal, ter­cei­ro com três pon­tos, e Ca­bo Ver­de é lan­ter­na ver­me­lha, com ze­ro. Em Kam­pa­la, o Ugan­da ven­ceu com al­gu­mas di­fi­cul­da­des o Con­go Braz­za­vil­le, por 1-0, no Gru­po E.

AFP

For­ça fu­te­bo­lís­ti­ca das Su­per Águi­as co­lo­cou em sen­ti­do as Ra­po­sas do De­ser­to ar­ge­li­nas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.